A questão é que não entendi como posso informar na leitura do arquivo o que cada campo recebe
.
Ví varios exemplos do uso da estrutura, mas para salvar os dados em um Arquivo, e não Recebê-los
O que teria que fazer:
Abrir arquivo
Verificar se arquivo abriu com sucesso
Leia primeira linha de arquivo , atribua o valor para nItens ;
para ( i = 0 ; i < nItens ; i++)
Leia a próxima linha e salve " %d # %s # %f " em vetorContas.codigo, vetorContas.nome, vetorContas.credito
Ele faria o laço nItens vezes.
mas a questão é Como posso fazer ele ler Linha a Linha até o Final do Arquivo, pois pelo que eu entendi o feof(arquivo) lê carctere a carctere.
Acho que não ficou muito claro, pois está confuso para mim também.
Ps. Se já houver algum tópico com essa situação, respondido, peço desculpas essa é minha primeira postagem aqui no fórum.
Pergunta
AlissonSilveira
Olá pessoal, estou com uma grande dificuldade com Arquivos.
Bem, estou tentando fazer um programa que Receba um determinado arquivo e salve os valores do arquivo em uma Struct, que é um Vetor
Ex.;
//struct
struct conta {
int codigo;
char nome[100];
float credito;
}
Teria que fazer a leitura do arquivo com a seguite Estrutura
nItens
codigo # nome # credito
ex.
2
1 # nome1 # 100.00
2 # nome2 # 200.00
e teria que salvar cada linha em uma posição do Vetor
struct conta vetorContas[100];
sendo que teria que ficar com o formato
vetorConta[0].codigo = 1
vetorConta[0].nome = nome1
vetorConta[0].credito = 100.00
vetorConta[1].codigo = 2
vetorConta[1].nome = nome2
vetorConta[1].credito = 200
A questão é que não entendi como posso informar na leitura do arquivo o que cada campo recebe
.
Ví varios exemplos do uso da estrutura, mas para salvar os dados em um Arquivo, e não Recebê-los
O que teria que fazer:
Abrir arquivo
Verificar se arquivo abriu com sucesso
Leia primeira linha de arquivo , atribua o valor para nItens ;
para ( i = 0 ; i < nItens ; i++)
Leia a próxima linha e salve " %d # %s # %f " em vetorContas.codigo, vetorContas.nome, vetorContas.credito
Ele faria o laço nItens vezes.
mas a questão é Como posso fazer ele ler Linha a Linha até o Final do Arquivo, pois pelo que eu entendi o feof(arquivo) lê carctere a carctere.
Acho que não ficou muito claro, pois está confuso para mim também.
Ps. Se já houver algum tópico com essa situação, respondido, peço desculpas essa é minha primeira postagem aqui no fórum.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.