Meu amado professor nós passou um exercício solicitando um sistema para cadastrar alunos, nem comecei a já esta dando erro na hora de digitar o sexo.
Alguém pode me ajudar?
Já coloquei o "e comercial (&)" tirei e nada. Tentei mudar para %s, e nada. Tentei até mesmo trocar o computador pensando que pudesse ser o copilador, mas o erro continua. O que pode ser?
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
/* struct
Montar um programa que receba 5 cadastros de alunos contendo os campos idade, sexo e nome.
Depois de cadastrados o programa deve retornar a média das idades e o nome do aluno que
tenha a idade mais proxima a media, ignorar numeros menores que a media
Plus: Se o nome do aluno começar com a letra A ele não entra na media
*/
int main () {
int ii=0,i=0,alunoi=1;
struct Aluno {
char nome[20];
char sexo;
int idade;
};
struct Aluno aluno[i];
while (ii < 5) {
printf ("\n\nDigite os dados do aluno %d \n",alunoi);
printf ("\nDigite o nome do aluno: ");
scanf ("%s",aluno[i].nome);
printf ("\nDigite o sexo do aluno: ");
scanf (" %c",&aluno[i].sexo);
printf ("\nDigite a idade do aluno: ");
scanf ("%d",&aluno[i].idade);
printf ("\n\nAluno: %s - Idade: %d - Sexo: %c\n",aluno[i].nome,aluno[i].idade,aluno[i].sexo);
i++;
ii++;
alunoi++;
}
return 0;
}
/* struct aluno aluno[0];
strcpy (aluno[0].nome,"Evaldo");
aluno[0].idade=20;
aluno[0].sexo='M';
printf ("Nome do aluno: %s - Idade: %d - Sexo: %c\n",aluno[0].nome,aluno[0].idade,aluno[0].sexo);
aluno[i].nome;
aluno[i].idade;
aluno[i].sexo;
*/
Pergunta
DinhoPutz
Meu amado professor nós passou um exercício solicitando um sistema para cadastrar alunos, nem comecei a já esta dando erro na hora de digitar o sexo.
Alguém pode me ajudar?
Já coloquei o "e comercial (&)" tirei e nada. Tentei mudar para %s, e nada. Tentei até mesmo trocar o computador pensando que pudesse ser o copilador, mas o erro continua. O que pode ser?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.