DJhow Postado Novembro 16, 2014 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2014 Boa noite pessoal estou aqui para pedir uma ajuda estou criando um Software de frente de caixa e preciso criar o cupom não fiscal já procurei e não achei nada se alguém puder me ajuda Desde já Agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 16, 2014 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2014 veja esses links https://www.google.com.br/?gfe_rd=cr&ei=nchoVJnjK4mEqQXyvYDwDg&gws_rd=ssl#q=cupom+n%C3%A3o+fiscal+delphi abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJhow Postado Novembro 17, 2014 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2014 eu gostaria de criar um cupom fiscal e não consigo manda-lo para a porta COM (serial) e não sei usar rdprint como eu poderia faze-lo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DinoPsaras Postado Novembro 17, 2014 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2014 (editado) Isso vai depender um pouco da impressora que você vai utilizar, no meu caso eu utilizei uma impressora bematech mp 4200, o driver dela instalou a impressora e virtualizou uma porta serial, porém eu travei nessa parte porque quando ia para o sistema não conseguia faze-lo comunicar através da porta "com" até que encontrei um comando para testar no CMD se a porta virtualizou corretamente, depois eu reinstalei o drive até que funcionasse pelo Windows mesmo.. Comando: dir>"portaCOM" dir>COM3 Se isso der certo ai você já pode ir para a programação em si.. Outro detalhe é que se você quer ter uma gama maior de possibilidades na impressora, como a melhor formatação da fonte.. impressão de BMP aconselho que você procure o manual do fabricante que deverá ser por dll etc... Caso contrário você pode utilizar de forma bem simples o AssignFile nativo do delphi, impressão linha a linha: Var print: TextFile; AssignFile(print, 'COM3'); // PORTA DE COMUNICAÇÃO Rewrite(print); Writeln(print,'Linha 1'); Writeln(print,'Linha 2'); Writeln(print,'Linha 3'); CloseFile(print); // FINALIZA IMPRESSÃO Lembrando.. é bem simples, porém tem sua limitações.. Editado Novembro 17, 2014 por DinoPsaras Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJhow Postado Novembro 17, 2014 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2014 (editado) então com esse código ta dando I/O error 110 o que pode ta dando errado? Editado Novembro 17, 2014 por DJhow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DinoPsaras Postado Novembro 17, 2014 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2014 (editado) É porque não conseguiu comunicar... confirme a porta. Primeiramente teste com o código dir>"porta" pelo CMD para ver se comunicou corretamente.... Após o comando deve-se imprimir os arquivos listados no diretório. Fiz uns testes e esse erro ocorreu comigo quando eu enviei a impressão, porém desconectei o cabo USB da impressora. Editado Novembro 17, 2014 por DinoPsaras Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJhow Postado Novembro 17, 2014 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2014 acho que deve tar com problema na porta com vou instalar outra pra ver se melhora ai falo se deu certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJhow Postado Novembro 17, 2014 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2014 (editado) usei o parametro no cmd e diz assim 'sua configurações de segurança da internet impedirao que um ou mais arquivos fossem abertos' e no delph 'File Acess Danied' sabe como resolvo? Editado Novembro 17, 2014 por DJhow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DinoPsaras Postado Novembro 17, 2014 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2014 <script type='text/javascript'>window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());</script> usei o parametro no cmd e diz assim 'sua configurações de segurança da internet impedirao que um ou mais arquivos fossem abertos' e no delph 'File Acess Danied' sabe como resolvo? Cara nos dê mais informações sobre sua necessidade.. Modelo da impressora, qual o modo de comunicação se é USB virtualizando a COM Etc.. quanto mais informações tiver mais fácil será o entendimento dos companheiros :D. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJhow Postado Novembro 17, 2014 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2014 (editado) Na vdd estou com bematech EMUL2100 e a porta COM instalada baixei um exemplo da bematech em delph e esta funcionando mas com a minha aplicação já da File Acess Danied já procurei por ComPort,Acbr e RdPrint e não achei nada que me ajuda-se com esses comp. e creio que algo esta bloqueando as portas como consigo imprimir o cupom fiscal? Editado Novembro 17, 2014 por DJhow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DinoPsaras Postado Novembro 18, 2014 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2014 Este emulador é de uma impressora fiscal! não de uma impressora não fiscal. Pelo que sei a Bematech não disponibilizou um emulador não fiscal. Neste caso você deve usar o próprio manual de integração da Bematech, você não terá acesso à impressora usando o AssignFile. Lembrando que para que o sistema possa emitir cupons fiscais você deve homologar seu sistema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJhow Postado Novembro 18, 2014 Autor Denunciar Share Postado Novembro 18, 2014 beleza Fiz um Exemplo de de migração para delph com a dll não ocorre nenhum erro mais também não imprimi e no caso da impressora não fiscal não a nenhum emulador né? terei que compra uma impressora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DinoPsaras Postado Novembro 18, 2014 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2014 Eu não encontrei, e até procurei. Mas acabei comprando mesmo.. No meu caso eu solicitei que o cliente comprasse já que depois de finalizado o cliente teria que comprar uma mesmo.. beleza Fiz um Exemplo de de migração para delph com a dll não ocorre nenhum erro mais também não imprimi e no caso da impressora não fiscal não a nenhum emulador né? terei que compra uma impressora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 18, 2014 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2014 estou com bematech EMUL2100 e a porta COM instalada nesse link tem um emulador para essa impressora http://www3.bematech.com.br/suporte/dwn_fisc_windows.asp veja tambem esse exemplo http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br/dde/htmls/dde053_2013_inic_desenvolvimento_nao_fiscais.html abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJhow Postado Novembro 18, 2014 Autor Denunciar Share Postado Novembro 18, 2014 (editado) já tentei usar este daruma mas da erro diz que o dll não esta incluida na biblioteca usei da bematech e não da erro mas também não imprimi nada Editado Novembro 18, 2014 por DJhow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 19, 2014 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2014 a impressora aparece na lista de impressoras instaladas ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJhow Postado Novembro 19, 2014 Autor Denunciar Share Postado Novembro 19, 2014 (editado) Esta sim Editado Novembro 19, 2014 por DJhow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 19, 2014 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2014 como teste use esse código unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls; type TForm1 = class(TForm) Button1: TButton; procedure Button1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.dfm} // abra a impressora como se fosse um arquivo qualquer. // Use LPT1/2/3/4 ou COM1/2/3 // conforme a porta da impressora; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var F : TextFile; begin AssignFile(F,'COM1'); Rewrite(F); Writeln(F,'Teste de impressao - Linha 0'); Writeln(F,'Teste de impressao - Linha 1'); Writeln(F,#27#15+'Teste de Impressão - Linha 2'); Writeln(F,'Teste de impressao - Linha 3'); Writeln(F,#27#18+'Teste de Impressão - Linha 4'); Writeln(F,'Teste de impressao - Linha 5'); Writeln(F,#12); // Ejeta a página CloseFile(F); end; end. veja se imprime alguma coisa dessa maneira abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJhow Postado Novembro 19, 2014 Autor Denunciar Share Postado Novembro 19, 2014 se uso porta LPT da acess not found se uso COM2 não da erro e não imprimi nada se uso a mesmo porta do emulador da 'file Acess Danied' acho que pelo fato de uso a porta COM1 com emulador o delph não acessa por já esta em uso no caso terei que compra uma impressora bematech ou ver se eles me mandam um para desenvolvedor para testar. e fora que terei que montar um micro com portas padroes sera que você não tem nenhum exemplo simples de uso de dll que funciona? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJhow Postado Novembro 19, 2014 Autor Denunciar Share Postado Novembro 19, 2014 Bom pessoal VLW pela ajuda baixei um exemplo da bematech em delph e fucei ate consegui adaptar pro meu sistema agr esta abrindo o cupom fiscal e imprimindo os items agr so falta fechamento fiscal ate o cpf na nota ta funcionando e agradeço a tdos pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 19, 2014 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2014 amigo, fiz um teste aqui, jogando uma impressora na porta COM1 ( pois não tenho essa impressora fiscal ) e está funcionando a impressão é enviada para a porta COM1 ( usando o código que te passei ) veja se no seu caso não está ocorrendo conflitos de Requisição de Interrupção e de Portas de Comunicação http://www.usr-lat.com/support/doc-popup-template.asp?url=/loc-brzl/inc-support/faqs/analog/10551-brzl.htm OBS: outra sugestão ... use o quickreport para montar uma impressão, selecionando essa impressora como padrão e veja o que ocorre abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJhow Postado Novembro 20, 2014 Autor Denunciar Share Postado Novembro 20, 2014 Vlw Cara mais editei algums parametros de um exemplo em delph com codigo fonte da bematech e agr esta imprimindo o cupom fiscal perfeitamente[e muito obg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DJhow
Boa noite pessoal estou aqui para pedir uma ajuda
estou criando um Software de frente de caixa e preciso criar o cupom não fiscal
já procurei e não achei nada se alguém puder me ajuda
Desde já Agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
21 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.