Quero atualizar os campos 'profi_a' da tabela 'servico' com os dados do campo 'profissao_a' da tapela 'pessoas_profissoes'.
Eu consigo atualizar os dados parcialmente, mais eu quero que faça algo a mais, que vou explicar a seguir. Por enquanto estou usando o seguinte código (para uma só profissão), que está dando certo.
mysql_query ("UPDATE dados set profi_a=(SELECT profissao_a FROM pessoas_profissoes WHERE id=1) WHERE data='2014-11-15'") or die(mysql_error());;
Está funcionando perfeitamente. Porém, desejo que atualize da seguinte forma:
o campo 'profi_a' com os dados do campo 'profissao_a' do 'id=1' na data 2014-11-15
o campo 'profi_a' com os dados do campo 'profissao_a' do 'id=2' na data 2014-11-16
o campo 'profi_a' com os dados do campo 'profissao_a' do 'id=3' na data 2014-11-17
o campo 'profi_a' com os dados do campo 'profissao_a' do 'id=4' na data 2014-11-18
o campo 'profi_a' com os dados do campo 'profissao_a' do 'id=5' na data 2014-11-19
Neste momento, quando terminar a ultima pessoa do campo 'profissao_a', então ele da um loop para o início, inserindo o primeiro novamente, ficando assim:
o campo 'profi_a' com os dados do campo 'profissao_a' do 'id=1' na data 2014-11-20
o campo 'profi_a' com os dados do campo 'profissao_a' do 'id=2' na data 2014-11-21
o campo 'profi_a' com os dados do campo 'profissao_a' do 'id=3' na data 2014-11-22
o campo 'profi_a' com os dados do campo 'profissao_a' do 'id=4' na data 2014-11-23
o campo 'profi_a' com os dados do campo 'profissao_a' do 'id=5' na data 2014-11-25
o campo 'profi_a' com os dados do campo 'profissao_a' do 'id=1' na data 2014-11-26
o campo 'profi_a' com os dados do campo 'profissao_a' do 'id=2' na data 2014-11-27
Pergunta
Felipe Gusmão
Olá pessoal. Preciso de ajuda.
Estou tentando fazer uma escala de serviço, acho um pouco complexa e estou indo por partes.
tenho a seguinte tabela:
e outra seguinte tabela:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.