Olá, estou aprendendo a programar em php e estou tentando fazer um sistema de cadastro e login. Escrevi um código e já esta cadastrando no banco de dados, porém na hora de realizar a query pro login nunca acha o usuário já cadastrado. Estou usando o sha1 para criptografar a senha, quando eu cadastro sem o sha1 e faço a query também sem ele a query da certo, porém quando coloco o sha1 a query não encontra, já coloquei pra printar a query e supostamente está correta.
//parte do código de login
$senha= sha1($senha);
$query = "SELECT * FROM aluno WHERE email = '$email' AND senha = '$senha'";
$result = mysqli_query($dbc, $query) or die ('Error to quering database');
$result_encontrado = mysqli_num_rows($result);
//parte do código de cadastro
$nome = ucwords(strtolower($nome));
$senha = sha1($senha);//codifica a senha
$query = "INSERT INTO aluno (nome, email, matricula, senha)
Pergunta
Antonio Mourão
Olá, estou aprendendo a programar em php e estou tentando fazer um sistema de cadastro e login. Escrevi um código e já esta cadastrando no banco de dados, porém na hora de realizar a query pro login nunca acha o usuário já cadastrado. Estou usando o sha1 para criptografar a senha, quando eu cadastro sem o sha1 e faço a query também sem ele a query da certo, porém quando coloco o sha1 a query não encontra, já coloquei pra printar a query e supostamente está correta.
//parte do código de login
Gostaria saber se tem algo errado(claro que deve ter, pra query não achar), sempre confirmo no DB se os dados batem.
Editado por Antonio MourãoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.