Galera, eu queria colocar um numero que seja 2 ou 4 numa posição aleatoria da matriz.. Sendo a matriz 4x4 eu criei o seguinte pedaço de código
do{
j=firstRandomize();
posColunaRand=randomColuna();
posLinhaRand=randomLinha();
if(j==2 || j==4){
matriz[posLinhaRand][posColunaRand]=j;
printf("J= %d",j);
printf("LINHA= %d",posLinhaRand);
printf("COLUNA= %d",posColunaRand);
i=i+200000;
}
}while(i<1000);
Onde as funçoes que eu usei estão aqui
int firstRandomize(){
srand( (unsigned)time(NULL) );
j=rand()%5;
return j;
}
int randomLinha(){
int posLinha;
srand( (unsigned)time(NULL) );
posLinha=rand()%4;
return posLinha;
}
int randomColuna(){
int posColuna;
srand( (unsigned)time(NULL) );
posColuna=rand()%4;
return posColuna;
}
Porém, 2 problemas! Além dele colocar apenas o "j" na posição aleatória, ele também coloca 2 outros números em lugares totalmente nada a ver!...
E o outro problema é que a posição da linha e coluna estão ficando sempre iguais...
Alguém pode me ajudar? Valeu!
EDIT:
Consegui arrumar o bug que ele acrescentava valores sem eu querer, agora só não consigo deixar o posColuna ser um rand() diferente de posLinha.
Pergunta
brad9
Galera, eu queria colocar um numero que seja 2 ou 4 numa posição aleatoria da matriz.. Sendo a matriz 4x4 eu criei o seguinte pedaço de código
E o outro problema é que a posição da linha e coluna estão ficando sempre iguais...
Alguém pode me ajudar? Valeu!
Consegui arrumar o bug que ele acrescentava valores sem eu querer, agora só não consigo deixar o posColuna ser um rand() diferente de posLinha.
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