Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Faço Pra Imprimir...


rfp

Pergunta

Eu pensei que pra imprimir eu tinha que usar o JavaScript, mas me falaram aqui no forum que tem como imprimir usando php então eu gostaria de saber, como?

Tipo tem um formulário, o cara preenche e clica em imprimir, dai junto com esse formulário eu quero que seja impresso um texto, texto esse que não estava visível na tela.

Como fazer isso, o que tenho que usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu já tinha dado uma pesquisada sobre o assunto e achado isso, na verdade o que eu estou precisando é de um exemplo ou alguma coisa do tipo, para eu ter uma idéia de como começar, pois eu nunca fiz e por isso eu não sei como usar aqueles comandos...

Mas mesmo assim muito obrigado pela ajuda tongue.gif

Se alguém pudesse me orientar, ou mostrar um exemplo sei lá eu ficaria muito agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom vou ta ajudar mais uma vez, mas se você quisesse conseguiria pelos exemplos dados no prórpio site do PHP...

Vamos lá...

Primeiro de tudo, você deve saber que estas funções mandam comandos para imprimir em uma impressora ligada ao seu servidor. O servidor por sua vez tem de ser Windows.

Ps: Desconheço qualquer função em PHP que envie um comando para que a impressora do cliente (browser) imprima uma página.

Para que isto funcione você deverá adicionar uma extenção no seu PHP.INI, adicione a seguinte linha:

extension=php_printer.dll

Para evitar dor de cabeças, sujiro que você deixa a diretiva 'printer.default_printer' como está, em branco...

Ou coloque nela o nome de sua impressora, abaixo vou explicar melhor:

<?php
$handle = printer_open("NOME DA IMPRESSORA");
$handle = printer_open();
printer_start_doc($handle, "Novo Documento");
printer_start_page($handle);
¿AQUI VAI TUDO QUE VOCÊ QUER IMPRIMIR?
printer_end_page($handle);
printer_end_doc($handle);
printer_close($handle);
?>

Vamos entender as funções acima:

printer_open("NOME DA IMPRESSORA") = informa o nome da impressora;

printer_open() = conecta à impressora;

printer_start_doc($handle, "Novo Documento") = inicia o documento com o nome de "Novo Documento";

printer_start_page($handle) = informa onde começa a página;

printer_end_page($handle) = encerra a página;

printer_end_doc($handle) = encerra o documento;

printer_close($handle) = fecha a impressora;

Se você setar a diretiva 'printer.default_printer' com o nome da sua impressora padrão, qualquer código poderá imprimir nela...

Agora sim, espero ter te ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...