Tenho um script (VBScript) que deveria ler a ultima linha de um TXT e somente depois ler a Primeira linha para criar um atalho com o valor da primeira linha mas ocorre que quando o executo ele retorna o seguinte erro:"Final do Arquivo Ultrapassado" "Código: 800A003E".
Pelo que vi pesquisando na internet meu código está lendo a última linha do arquivo de texto mas e depois não retorna para a primeira.
Meu script deveria fazer o seguinte:
1)capturar o valor numérico na ultima linha do "teste.txt"
2)verificar se o valor lido é maior que o número da linha que será lida.
3)Se o valor for maior, Criar um atalho com nome igual ao conteúdo da linha que foi Lida.
"teste.txt":
Pasta 1
Pasta 2
2
"Criar atalho.vbs"
Option Explicit
DIM fso, objFSO, objTextFile, i, strLine, objShell, objLink, strEndLine, Response
Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
If (fso.FileExists("teste.txt")) Then
Const ForReading = 1
Set objFSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
Set objTextFile = objFSO.OpenTextFile("teste.txt", ForReading)
Pergunta
marcelo.silva.ro
Tenho um script (VBScript) que deveria ler a ultima linha de um TXT e somente depois ler a Primeira linha para criar um atalho com o valor da primeira linha mas ocorre que quando o executo ele retorna o seguinte erro:"Final do Arquivo Ultrapassado" "Código: 800A003E".
Pelo que vi pesquisando na internet meu código está lendo a última linha do arquivo de texto mas e depois não retorna para a primeira.
Meu script deveria fazer o seguinte:
1)capturar o valor numérico na ultima linha do "teste.txt"
2)verificar se o valor lido é maior que o número da linha que será lida.
3)Se o valor for maior, Criar um atalho com nome igual ao conteúdo da linha que foi Lida.
"teste.txt":
"Criar atalho.vbs"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.