Eu estou usando DataSnap e transferindo dados do cliente x servidor e servidor x cliente por Json e está funcionando bem. Agora me deparei com o problema de enviar uma imagem para ser gravada em um campo tipo Blob.
A sequência que faço é:
No lado Cliente:
1) Crio um objeto (produto, por exemplo);
2) Serializo este objeto com Json;
3) Envio para o servidor;
No lado Servidor:
1) Desserializo este Json e recupero o objeto produto;
2) Uso RRTI (um CRUD genérico) para persistir os dados na base de dados.
Observações:
1) Eu passo esta imagem por Json num stream;
2) Ocorre um erro de SQL, como se eu estivesse enviando uma string sem fechar aspas, limitada a 255 caracteres, tamanho do tipo string;
3) Na minha classe produto, o campo imagem, já tentei deixar com TMemoryStream, TBlobStream, TStringStream e não funciona;
4) Só funciona com imagens de resolução baixa, que ficam dentro do limite de 255 caracteres.
Qual seria a maneira certa de transferir estas imagens por Json?
Pergunta
Manoel Zancheta
Olá.
Eu estou usando DataSnap e transferindo dados do cliente x servidor e servidor x cliente por Json e está funcionando bem. Agora me deparei com o problema de enviar uma imagem para ser gravada em um campo tipo Blob.
A sequência que faço é:
No lado Cliente:
1) Crio um objeto (produto, por exemplo);
2) Serializo este objeto com Json;
3) Envio para o servidor;
No lado Servidor:
1) Desserializo este Json e recupero o objeto produto;
2) Uso RRTI (um CRUD genérico) para persistir os dados na base de dados.
Observações:
1) Eu passo esta imagem por Json num stream;
2) Ocorre um erro de SQL, como se eu estivesse enviando uma string sem fechar aspas, limitada a 255 caracteres, tamanho do tipo string;
3) Na minha classe produto, o campo imagem, já tentei deixar com TMemoryStream, TBlobStream, TStringStream e não funciona;
4) Só funciona com imagens de resolução baixa, que ficam dentro do limite de 255 caracteres.
Qual seria a maneira certa de transferir estas imagens por Json?
Grato!
Manoel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.