mr.jango Postado Março 24, 2004 Denunciar Share Postado Março 24, 2004 E ai pessoal, na paz?Como eu faço para que os campos data e hora mudem de foco automaticamente(sem precisar dar tab)?valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Março 24, 2004 Denunciar Share Postado Março 24, 2004 você diz, que quando você preencher um campo com data ele pule para outro campo com hora (campos de formulário)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 24, 2004 Denunciar Share Postado Março 24, 2004 hum...creio que isso esteja mais relacionado à javascript..mas vamo lá..Em que situação você quer mudar o foco?tem algum codigo pronto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 24, 2004 Denunciar Share Postado Março 24, 2004 você usaria funções de javascript para isso, por ex:document.formulario.campo.focus();com o comando acima, dentro de tags de script, ele colocaria o foco da pagina, no campo que você definir.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mr.jango Postado Março 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2004 e isso ai Reginaldo. quando eu preencher um campo(data/hora) deve pular para outro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Março 24, 2004 Denunciar Share Postado Março 24, 2004 Cara, dá uma olhada lá nos scripts (tópico fixo) da seção de Javascript. Tem alguns scripts de como mascarar data e hora, aí você pode por no final a mudança de focus() igual o dark0 postou acima.Se tiver alguma dúvida com o script, postá que a glaera pode te ajudar mais fácil.beleza? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mr.jango Postado Março 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2004 Eu quero algo parecido com KEYPRESS do Visual Basic. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 24, 2004 Denunciar Share Postado Março 24, 2004 é isso ae..você sabe alguma coisa de javascript?se souber.. a logica é estremamente simples..só teste se o campo data tem um total de caracteres (por ex: 01/01/2004) aki, teria 10 caracteres..quando completar 10 caracteres, você da um foco no proximo campo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 24, 2004 Denunciar Share Postado Março 24, 2004 Eu quero algo parecido com KEYPRESS do Visual Basic. entaumno javascript tem o evento OnKeyPress Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mr.jango
E ai pessoal, na paz?
Como eu faço para que os campos data e hora mudem de foco automaticamente(sem precisar dar tab)?
valeu.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.