Tenho um sistema em PHP aqui que tem que gerar um contrato empresarial, todo formatado de acordo com o modelo da empresa.
Eu fiz gerar esse contrato em Word, (.rtf) da seguinte forma:
- sistema lê o contrato modelo feito em word, todo formatado e tal;
- substitui algumas variáveis pelos valores salvos no banco de dados, por exemplo, nome e endereço do cidadão;
- gera um novo contrato com os dados certinhos no local das variáveis.
A questão é que gero isso em RTF, que abre no Word normal, e queria que a saída fosse em PDF.
Pra gerar PDF eu uso a biblioteca mPdf, funciona legal à partir de um html, mas à partir de um rtf não.
E por quê você não cria o contrato em html pra gerar o pdf? Porque o contrato segue um padrão da empresa, no caso o contrato tem umas 50 páginas, mas o sistema só lê umas 5 páginas, que são as que contém dados modificados (as variáveis que substituem para nome, endereço, etc), e as outras páginas não são geradas no sistema, visto que nunca mudam, essas páginas ficam impressas já para uso, só pegar e juntar com as páginas geradas pelo sistema. Se eu fizer em html vai ficar fora do padrão do modelo, dificilmente conseguirei fazer em html do jeitinho que está no word! Ou tem como?
Bom, eu tentei ler o arquivo RTF, e jogar no mPdf, só que gerou um pdf com caracteres todos malucos, tipo:
02020603050405020304}Times New Roman;}{\f42\fbidi \froman\fcharset238\fprq2 Times New Roman CE;}
{\f43\fbidi \froman\fcharset204\fprq2 Times New Roman Cyr;}{\f45\fbidi \froman\fcharset161\fprq2 Times New
Roman Greek;}{\f46\fbidi \froman\fcharset162\fprq2 Times New Roman Tur;}{\f47\fbidi
\froman\fcharset177\fprq2 Times New Roman (Hebrew);} {\f48\fbidi \froman\fcharset178\fprq2 Times New
Roman (Arabic);}{\f49\fbidi \froman\fcharset186\fprq2 Times New Roman Baltic;}{\f50\fbidi
\froman\fcharset163\fprq2 Times New Roman (Vietnamese);}{\f52\fbidi \fswiss\fcharset238\f
Enfim, como resolvo meu caso?
O sistema é em PHP rodando no Linux no servidor Locaweb.
Pergunta
drdreh
Olá pessoal.
Tenho um sistema em PHP aqui que tem que gerar um contrato empresarial, todo formatado de acordo com o modelo da empresa.
Eu fiz gerar esse contrato em Word, (.rtf) da seguinte forma:
- sistema lê o contrato modelo feito em word, todo formatado e tal;
- substitui algumas variáveis pelos valores salvos no banco de dados, por exemplo, nome e endereço do cidadão;
- gera um novo contrato com os dados certinhos no local das variáveis.
A questão é que gero isso em RTF, que abre no Word normal, e queria que a saída fosse em PDF.
Pra gerar PDF eu uso a biblioteca mPdf, funciona legal à partir de um html, mas à partir de um rtf não.
E por quê você não cria o contrato em html pra gerar o pdf? Porque o contrato segue um padrão da empresa, no caso o contrato tem umas 50 páginas, mas o sistema só lê umas 5 páginas, que são as que contém dados modificados (as variáveis que substituem para nome, endereço, etc), e as outras páginas não são geradas no sistema, visto que nunca mudam, essas páginas ficam impressas já para uso, só pegar e juntar com as páginas geradas pelo sistema. Se eu fizer em html vai ficar fora do padrão do modelo, dificilmente conseguirei fazer em html do jeitinho que está no word! Ou tem como?
Bom, eu tentei ler o arquivo RTF, e jogar no mPdf, só que gerou um pdf com caracteres todos malucos, tipo:
Enfim, como resolvo meu caso?
O sistema é em PHP rodando no Linux no servidor Locaweb.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.