Pessoal, uso Delphi 7 e estou com um problema para controlar o foco de entrada em um TCombobox.
Fiz uma simulação a parte para verificar se o problema estava em minha aplicação, mas o problema persistiu.
O problema é o seguinte:
Se estou em um componente qualquer e tendo direcionar o foco para o Tcombobox ele simplesmente não aceta o foco. Se retiro a crítica na saída do componente que está dando a ordem, ele aceita. Se troco o Combobox por um edit ou outro componente, ele aceita.
O que fazer? Poderiam me ajudar?
procedure TForm1.Edit1KeyDown(Sender: TObject; var Key: Word;
Shift: TShiftState);
begin
case key of
vk_return, vk_tab:
ComboBox1.SetFocus;
end;
end;
procedure TForm1.Edit1Exit(Sender: TObject);
begin
if (not edit1.focused) and (not ComboBox1.Focused) then
showmessage('deu caca'); {sempre passa aqui. O ComboBox1.Focused é sempre falso e com a negativa fica verdadeito passando por aqui, quando não deveria.}
Pergunta
Denis Courcy
Pessoal, uso Delphi 7 e estou com um problema para controlar o foco de entrada em um TCombobox.
Fiz uma simulação a parte para verificar se o problema estava em minha aplicação, mas o problema persistiu.
O problema é o seguinte:
Se estou em um componente qualquer e tendo direcionar o foco para o Tcombobox ele simplesmente não aceta o foco. Se retiro a crítica na saída do componente que está dando a ordem, ele aceita. Se troco o Combobox por um edit ou outro componente, ele aceita.
O que fazer? Poderiam me ajudar?
procedure TForm1.Edit1KeyDown(Sender: TObject; var Key: Word;
Shift: TShiftState);
begin
case key of
vk_return, vk_tab:
ComboBox1.SetFocus;
end;
end;
procedure TForm1.Edit1Exit(Sender: TObject);
begin
if (not edit1.focused) and (not ComboBox1.Focused) then
showmessage('deu caca'); {sempre passa aqui. O ComboBox1.Focused é sempre falso e com a negativa fica verdadeito passando por aqui, quando não deveria.}
end;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.