Bem, primeiramente um feliz 2015 pra todos, estou eu aqui dia 02 já mexendo em código ;]
Mas vamos ao que interessa.
Tem uma questão, na verdade é a última, da minha lista de exercício "das férias".
Segue a questão.
10. Fazer um programa que lê dois vetores bidimensionais e calcula o vetor diferença. Imprima o vetor diferença e a sua norma.
Exemplo 1:
Entrada:
1
2
2
2
Saída:
-1 0
1
Eu achava que ia fazer tranquilamente essa mas sinceramente TRAVEI. Ainda sou iniciante em C e fugiu um pouco do meu controle.
Não sei se a questão ficou clara, mas pra fazer uma Matriz simples (tab[2][2] mesmo) e SUBTRAIR as linhas dessa matriz, jogar o resultado na tela e depois fazer a norma matricial que eu saiba é:
Só que não faz sentido por causa do exemplo que tá na pergunta.
Mas como na real vai acabar sendo só uma norma matemática deixei por último, mas se alguém souber e já ajudar fico agradecido. Mas vamos ao código de SUBTRAÇÃO DAS LINHAS DA MATRIZ
#include <stdio.h>
int main()
{
int i = 0, j = 0;
float tab[2][2], sub = 0.0;
printf("Digite os valores da matriz:\n: ");
for(i=0;i<2; i++)
for(j=0;j<2;j++)
scanf("%f", &tab[i][j]);
printf("\n\nTotal por linha:\n\n");
for(i=0;i<2;i++)
{
for(j=0;j<2;j++)
{
sub = sub - tab[i][j];
printf("\n Linha %d :%f\n", i, soma);
sub = 0.0;
}
}
system("pause");
}
Pergunta
thalesrafaell
Opa Pessoal beleza?
Bem, primeiramente um feliz 2015 pra todos, estou eu aqui dia 02 já mexendo em código ;]
Mas vamos ao que interessa.
Tem uma questão, na verdade é a última, da minha lista de exercício "das férias".
Segue a questão.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.