luciano2002 Postado Janeiro 6, 2015 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2015 Olá pessoal estive afastado mais to de volta p/ variar com duvidas rss. (primeiramente e um Bom Ano a todos) bom alguém tem uma ideia de como posso fazer isso?, já procurei de mais na internet mais não encontrei nada. bom tenho um banco de dados com tabela (letra) e (valor) cada letra tem um valor como na tabela abaixo Ex: A=1 B=2 C=3 D=4 assim por diante então a pessoa digita o nome dela e o sistema teria que somar tipo assim: LUCIANO e MARIA CLARA 3339156= 30 = 3 e 41991 33191 = 41 = 5 Quando a soma dos numeros for maior que 20 soma e reduz o numero entre 1 e 20 tem um link abaixo que encontrei mais foi feito em php, eu não manjo nada de php, mais seria exatamente isso modelo em php http://www.profcardy...-pitagorica.php alguém teria alguma ideia de como fazer isso?? algum link que explique a formula sei la rss. já tentei com replace --------- Function formatar(nome_A) nome_A = replace(nome_A,"A","1") nome_A = replace(nome_A,"B","2") nome_A = replace(nome_A,"C","3") nome_A = replace(nome_A,"D","4") formatar=nome_A end function ----------- mais não consegui. Agradeço a todos Feliz 2015 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
luciano2002
Olá pessoal estive afastado mais to de volta p/ variar com duvidas rss.
(primeiramente e um Bom Ano a todos)
bom
alguém tem uma ideia de como posso fazer isso?, já procurei de mais na internet mais não encontrei nada.
bom tenho um banco de dados com tabela (letra) e (valor)
cada letra tem um valor como na tabela abaixo
Ex:
A=1
B=2
C=3
D=4
assim por diante
então a pessoa digita o nome dela e o sistema teria que somar
tipo assim:
modelo em php
http://www.profcardy...-pitagorica.php
alguém teria alguma ideia de como fazer isso??
algum link que explique a formula sei la rss.
já tentei com replace
---------
Function formatar(nome_A)
nome_A = replace(nome_A,"A","1")
nome_A = replace(nome_A,"B","2")
nome_A = replace(nome_A,"C","3")
nome_A = replace(nome_A,"D","4")
formatar=nome_A
end function
-----------
mais não consegui.
Agradeço a todos
Feliz 2015
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.