Olá pessoal, estou cursando informática no site EAD,http://ead.educacao.pe.gov.br/, iniciando em PHP. Estou tentando construir um programa que trate de texto, por ex. um textarea onde se escreve ou cola um texto, e ao enviar, ele trata o texto, dando o número de palavras com mais de duas letras, o numero de palavras com uma letra, o numero total de letras, de virgulas, pontos, e outros caracteres especiais, numero de ocorrências por palavras, organizando pelas mais repetidas, ordem alfabética, numero de espaços, coisa desse tipo. Ainda estou pensando o que mais o programa deverá fazer. Quero usar PHP, Javascript, Html... Estou pegando partes do quebra cabeça, e adaptando para o projeto.
Peguei um código pronto que conta somente o numero palavras, ignorando os espaços e os caracteres especiais, mais não estou conseguindo imprimi-los, para daí contar o numero de palavras, e letras. o máximo que consegui, foi mostrar quantas palavras contem no texto.
<html >
<body>
<?php
// esse código eu peguei pronto .
error_reporting(E_ALL ^ E_NOTICE);// coloco isso porque é muito chato o erro de variável indefinida enquanto se estar testando o código.
$texto = "auaa , vv . : hjklh , h; ; . tfgh";
/* Separar cada palavra por espaços (raw, sem filtro) */
Pergunta
jose_claudio
Olá pessoal, estou cursando informática no site EAD, http://ead.educacao.pe.gov.br/, iniciando em PHP. Estou tentando construir um programa que trate de texto, por ex. um textarea onde se escreve ou cola um texto, e ao enviar, ele trata o texto, dando o número de palavras com mais de duas letras, o numero de palavras com uma letra, o numero total de letras, de virgulas, pontos, e outros caracteres especiais, numero de ocorrências por palavras, organizando pelas mais repetidas, ordem alfabética, numero de espaços, coisa desse tipo. Ainda estou pensando o que mais o programa deverá fazer. Quero usar PHP, Javascript, Html... Estou pegando partes do quebra cabeça, e adaptando para o projeto.
Peguei um código pronto que conta somente o numero palavras, ignorando os espaços e os caracteres especiais, mais não estou conseguindo imprimi-los, para daí contar o numero de palavras, e letras. o máximo que consegui, foi mostrar quantas palavras contem no texto.
<html >
<body>
<?php
// esse código eu peguei pronto .
error_reporting(E_ALL ^ E_NOTICE);// coloco isso porque é muito chato o erro de variável indefinida enquanto se estar testando o código.
$texto = "auaa , vv . : hjklh , h; ; . tfgh";
/* Separar cada palavra por espaços (raw, sem filtro) */
$palavras_raw = explode(" ", $texto);
// Array de caracteres para serem removidos
$ignorar =
[".", ",", "!", ";", ":", "(", ")", "{", "}", "[", "]", "<", ">",
"?", "|", "\\", "/"];
// Array para as palavras tratadas.
$palavrasTratadas = array();
/* Criar uma nova array de palavras, agora tratadas */
$palavras_raw_count = count($palavras_raw);
for ($i=0;$i<$palavras_raw_count;++$i) {
$palavraAtual = $palavras_raw[$i];
$palavraAtual = trim($palavraAtual);
if (!empty($palavraAtual)) {
$palavraTratada = str_replace($ignorar, "", $palavraAtual);
$palavraTratada = strtolower($palavraTratada);
if (!empty($palavraTratada)) {
$palavrasTratadas[$palavraTratada]++;
}
}
}
$palavra = $palavrasTratadas;
$conta = count($palavra);
// Organizar pela ordem de mais ocorrências.
arsort($palavrasTratadas);
// DEBUG
print_r($palavrasTratadas);echo"<br>";
echo "<b>Na Frase - </b>$texto<br>";
echo"<b>Temos:</b><br>";
echo "$conta - palavras.<br>";
?>
</body>
</html>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.