Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Navegação usando formulário PHP


an solo

Pergunta

Amigos,

Possuo um banco de dados em MySql. Nele, alguns registros estão marcados como finalizados e não desejo, que eles apareçam no formulário. Daí, surge o problema. Exemplo:

Cod Ativo Nome Sobrenome

1 sim joão da silva

2 não maria de enadrade

3 sim carlos andre

4 sim felix júnior

possuo botões < recuar , avançar >

cada um deles, incrementa e decrementa $reg (para: 1,2,3,4) mas, o registro 2 não deve aparecer. Pois está marcado como Ativo: não

Nota: faço uma query que retorna os registros. E apresento um a um, num formulário em HTML. Uso PHP e até onde eu conheço, não existem as funções next e prev como no Delphi !

Alguém sabe me orientar??

Editado por an solo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

<script type='text/javascript'>window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());</script>

no select que pega os dados coloca ativo!='não' ou ativo = 'sim'

**vai depender de como salva na tabela, tem gente que no cadastro deixa em branco e só coloca o não quando inativa

só vai aparecer os ativos não se preocupando com os inativos

Agradeço a resposta!

Mas, meu problema continua! Ocorre que meu problema surge quando mostro o formulário com cada item da consulta Sql.

A consulta SQL resulta em registros com os CODs = { 1,3,4,etc }. Mas, quando clico no botão 'Avançar >', isto incrementa a variável $reg e acabo passando por registros que não desejo visitar ( COD = { 1,2,3,4,etc } ).

Até onde sei, não existe um recurso do tipo 'next' ou 'prev' no PHP assim como existe no Delphi.

Como percorrer o resultado da query neste caso?

Agradeço, :blink: :D

Editado por an solo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<script type='text/javascript'>window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());</script>

esta perdendo a referencia que carrega o proximo resultado, ele pesquisa por todos

tem que descobrir porque ele perde a referencia do select inicial, veja o controle da paginação.

ou coloque o codigo, derrepente alguém acha o que esta errado

Certo. Mas, e quando eu precisar retroceder nos registros (ao clicar '< Voltar') como devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...