Kali Postado Janeiro 14, 2015 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2015 Olá amigos da Scriptbrasil. Então, eu tenho uma seguinte dúvida. Preciso desenvolver uma aplicação para minha empresa, funciona da seguinte forma: 1 - Eu abro uma lista com números de 1 até 99 no meu Memo. Quero saber como fazer á verificação, por exemplo. Á primeira linha do meu memo é 5, ele bota esse número em um Edit. alguém poderia me explicar como posso fazer isto +/- ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 14, 2015 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2015 coloque os numeros no memo depois faça isso unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls; type TForm1 = class(TForm) Button1: TButton; Memo1: TMemo; Edit1: TEdit; procedure Button1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.dfm} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin edit1.Text := memo1.lines.Strings[0]; // pegar a 1ª linha do memo end; end. memo1.lines.Strings[0] o indice é que vai pegar o valor da linha do memo abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kali Postado Janeiro 14, 2015 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2015 No caso, eu tenho um número no meu EDIT (505404939439403) Quero que em uma ShowMessage ele mostre somente o primeiro número exemplo: No meu edit tem: 505404939439403 ele mostra na mensagem (o número inicial e 5) Caso tenha 420393023929 ele mostra na mensagem (o número inicial e 4) como faço isso? abraçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 14, 2015 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2015 mudou ? não é mais um Memo ? se voce tem duvidas simples como essa, sugiro ler programação basica em delphi no forum tem bastante material didatico https://www.scriptbrasil.com.br/codigos/delphi/ unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls; type TForm1 = class(TForm) Edit1: TEdit; Button1: TButton; procedure Button1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.dfm} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var s: string; Caracter: Char; begin s := edit1.Text; // vamos obter o primeiro caracter Caracter:= s[1]; // vamos exibir o resultado ShowMessage('O primeiro caracter é: ' + Caracter); end; end. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Kali
Olá amigos da Scriptbrasil.
Então, eu tenho uma seguinte dúvida.
Preciso desenvolver uma aplicação para minha empresa, funciona da seguinte forma:
1 - Eu abro uma lista com números de 1 até 99 no meu Memo.
Quero saber como fazer á verificação, por exemplo.
Á primeira linha do meu memo é 5, ele bota esse número em um Edit.
alguém poderia me explicar como posso fazer isto +/- ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.