Boa tarde... estou desenvolvendo uma tela onde eu pego um arquivo txt, percorro ele e vejo se tem alguma informação a mais que no banco de dados.
Tenho uma DBLookupComboBox que quando aperto o botão de "Percorrer" o arquivo, ela zera e não grava os valores.. e também não estou conseguindo tratar meu códido na linha "qryUpDate.ParamByName('p_I_COD_B_CONTA_CORRENTE_DEBIT_C')." que seria o campo da ComboBox.. Ela mostra o nome e deveria gravar o código.
Eu possuo 2 Query de pesquisa por causa do DBLookupComboBox, uma Query de Pesquisa em uma tabela X e outra na Tabela Y, pois preciso ler os arquivos de uma tabela e gravar em outra. Estou usando o componente Zeos para fazer essa conexão.
O único problema que estou enfrentando é que não estou conseguindo fazer gravar esse DBLookupComboBox no banco, após eu clica no botão "percorrer" ele apaga o valor do campo e não grava nada...
se precisarem mais informações é só pedir =)
Abaixo meu código do botão de percorrer arquivo pra darem uma olhada o que ta faltando..
procedure TfrmDebitoConta.btnPercorrerClick(Sender: TObject); var ind : integer;
for ind := 0 to mmLista.Lines.Count - 1 do begin qryPesquisa.Close; qryPesquisa.ParamByName('p_S_NUMERO_FICHA_DEBITO_CONTA').AsString := Copy(mmLista.Lines[ind], 2, 6); qryPesquisa.Open;
if qryPesquisa.IsEmpty then mmPercorre.Lines.Add(Copy(mmLista.Lines[ind], 2, 6)) else begin qryUpDate.Close; qryUpDate.ParamByName('p_S_NUM_FICHA_DEB_CONTA').AsString := Copy(mmLista.Lines[ind], 2, 6); qryUpDate.ParamByName('p_S_AG_CLIENTE_DEB_CONTA').AsString := Copy(mmLista.Lines[ind], 27, 4); qryUpDate.ParamByName('p_S_CONTA_CLIENTE_DEB_CONTA').AsString := Copy(mmLista.Lines[ind], 31, 12); qryUpDate.ParamByName('p_F_VAL_DEB_CONTA_CLIENTE').AsString := Copy(mmLista.Lines[ind], 63, 5); //qryUpDate.ParamByName('p_I_COD_B_CONTA_CORRENTE_DEBIT_C').AsInteger := dbBancoNome.KeyValue; ( não estou conseguindo tratar esse campo) qryUpDate.ExecSQL;
Pergunta
Henrique Bosse
Boa tarde...
estou desenvolvendo uma tela onde eu pego um arquivo txt, percorro ele e vejo se tem alguma informação a mais que no banco de dados.
Tenho uma DBLookupComboBox que quando aperto o botão de "Percorrer" o arquivo, ela zera e não grava os valores..
e também não estou conseguindo tratar meu códido na linha "qryUpDate.ParamByName('p_I_COD_B_CONTA_CORRENTE_DEBIT_C')." que seria o campo da ComboBox..
Ela mostra o nome e deveria gravar o código.
Eu possuo 2 Query de pesquisa por causa do DBLookupComboBox, uma Query de Pesquisa em uma tabela X e outra na Tabela Y, pois preciso ler os arquivos de uma tabela e gravar em outra.
Estou usando o componente Zeos para fazer essa conexão.
O único problema que estou enfrentando é que não estou conseguindo fazer gravar esse DBLookupComboBox no banco, após eu clica no botão "percorrer" ele apaga o valor do campo e não grava nada...
se precisarem mais informações é só pedir =)
Abaixo meu código do botão de percorrer arquivo pra darem uma olhada o que ta faltando..
procedure TfrmDebitoConta.btnPercorrerClick(Sender: TObject);
var
ind : integer;
begin
mmPercorre.Lines.Clear;
memAtualizado.Lines.Clear;
for ind := 0 to mmLista.Lines.Count - 1 do
begin
qryPesquisa.Close;
qryPesquisa.ParamByName('p_S_NUMERO_FICHA_DEBITO_CONTA').AsString := Copy(mmLista.Lines[ind], 2, 6);
qryPesquisa.Open;
if qryPesquisa.IsEmpty then
mmPercorre.Lines.Add(Copy(mmLista.Lines[ind], 2, 6))
else
begin
qryUpDate.Close;
qryUpDate.ParamByName('p_S_NUM_FICHA_DEB_CONTA').AsString := Copy(mmLista.Lines[ind], 2, 6);
qryUpDate.ParamByName('p_S_AG_CLIENTE_DEB_CONTA').AsString := Copy(mmLista.Lines[ind], 27, 4);
qryUpDate.ParamByName('p_S_CONTA_CLIENTE_DEB_CONTA').AsString := Copy(mmLista.Lines[ind], 31, 12);
qryUpDate.ParamByName('p_F_VAL_DEB_CONTA_CLIENTE').AsString := Copy(mmLista.Lines[ind], 63, 5);
//qryUpDate.ParamByName('p_I_COD_B_CONTA_CORRENTE_DEBIT_C').AsInteger := dbBancoNome.KeyValue; ( não estou conseguindo tratar esse campo)
qryUpDate.ExecSQL;
memAtualizado.Lines.Add(Copy(mmLista.Lines[ind], 2, 6));
memAtualizado.Lines.Add(Copy(mmLista.Lines[ind], 27, 4));
memAtualizado.Lines.Add(Copy(mmLista.Lines[ind], 31, 12));
memAtualizado.Lines.Add(Copy(mmLista.Lines[ind], 63, 5));
showmessage(dbBancoNome.text);
memAtualizado.Lines.Add('');
end;
end;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.