Desculpem se estou postando no lugar errado, mas não sei bem onde posto, pois, meu problema envolve, html, php, possívelmente js.
Bom, o problema é o seguinte, estou com dificuldade de implantar captcha no meu formulário.
Tentei pesquisar tutorial, porém, os que achei não foram capazes de me fazer entender.
No momento estou usando este formulário.
Obs:. Descupem-me, não consegui achar opção de deixar o código ocultado.
O código HTML
<divclass="formulario"><formaction="mailform/cadastro.php"method="POST"><!-- chama o envia.php --><divclass="formulario-texto">Nome</div><divclass="formulario-campo"></div><spanid="sprytextfield1"><inputtype="text"name="nomeremetente"class="textfield-nome"/><divclass="formulario-texto">Data de Nascimento*</div><divclass="formulario-campo"><spanid="sprytextfield2"></div><inputtype="text"name="data"class="textfield-nome"/><divclass="formulario-texto">Sexo*</div><divclass="formulario-campo"><spanid="sprytextfield2"></div><inputtype="text"name="sexo"class="textfield-nome"/><divclass="formulario-texto">Você tem alguma Deficiência?*</div><divclass="formulario-campo"><spanid="sprytextfield2"></div><inputtype="text"name="defi"class="textfield-nome"/><divclass="formulario-texto">Raça/Cor*</div><divclass="formulario-campo"><spanid="sprytextfield2"></div><inputtype="text"name="raca"class="textfield-nome"/><divclass="formulario-texto">Nome do pai*</div><divclass="formulario-campo"><spanid="sprytextfield2"></div><inputtype="text"name="pai"class="textfield-nome"/><divclass="formulario-texto">Nome da mãe*</div><divclass="formulario-campo"><spanid="sprytextfield2"></div><inputtype="text"name="mae"class="textfield-nome"/><divclass="formulario-texto">Telefone</div><divclass="formulario-campo"></div><spanid="sprytextfield3"><inputtype="text"name="ddd"class="textfield-ddd"/><spanid="sprytextfield4"><inputtype="text"name="telefone"class="textfield-telefone"/><br/><divclass="formulario-texto">E-mail</div><divclass="formulario-campo"><spanid="sprytextfield2"></div><inputtype="text"name="emailremetente"class="textfield-nome"/><divclass="formulario-texto">CEP*</div><divclass="formulario-campo"><spanid="sprytextfield2"></div><inputtype="text"name="cep"class="textfield-nome"/><divclass="formulario-texto">UF*</div><divclass="formulario-campo"><spanid="sprytextfield2"></div><inputtype="text"name="uf"class="textfield-nome"/><divclass="formulario-texto">Cidade*</div><divclass="formulario-campo"><spanid="sprytextfield2"></div><inputtype="text"name="cidade"class="textfield-nome"/><divclass="formulario-texto">Bairro*</div><divclass="formulario-campo"><spanid="sprytextfield2"></div><inputtype="text"name="bairro"class="textfield-nome"/><divclass="formulario-texto">Endereço*</div><divclass="formulario-campo"><spanid="sprytextfield2"></div><inputtype="text"name="endereco"class="textfield-nome"/><divclass="formulario-texto">Número*</div><divclass="formulario-campo"><spanid="sprytextfield2"></div><inputtype="text"name="n"class="textfield-nome"/><divclass="formulario-texto">Complemento*</div><divclass="formulario-campo"><spanid="sprytextfield2"></div><inputtype="text"name="complemento"class="textfield-nome"/><divclass="formulario-texto">Interesses e Idiomas*</div><divclass="formulario-campo"><spanid="sprytextfield2"></div><inputtype="text"name="idiomas"class="textfield-nome"/><divclass="formulario-texto">Formação Acadêmica*</div><divclass="formulario-campo"><spanid="sprytextfield2"></div><inputtype="text"name="formacao"class="textfield-nome"/><divclass="formulario-texto">Experiência Profissional*</div><divclass="formulario-campo"><spanid="sprytextfield2"></div><inputtype="text"name="exp"class="textfield-nome"/><divclass="formulario-texto">Por que você se acha capaz de assumir o cargo*</div><divclass="formulario-campo"><spanid="sprytextfield2"></div><inputtype="text"name="porque"class="textfield-nome"/><divclass="formulario-texto">Assunto</div><divclass="formulario-campo"><spanid="sprytextfield5"></div><inputtype="text"name="assunto"class="textfield-nome"/><divstyle="float:left;width:100%;"></div><divclass="formulario-texto">Mensagem</div><divclass="formulario-campo"><spanid="sprytextarea1"></div><textareaname="mensagem"cols="35"rows="6"></textarea><div><br><inputname="enviar"type="reset"value="Limpar"class="btn-contato-reset"/><inputname="enviar"type="submit"value="Enviar"class="btn-contato-enviar"/></div></form></div>
O Php que envia as informações
<?php
// Passando os dados obtidos pelo formulário para as variáveis abaixo
$nomeremetente = $_POST['nomeremetente'];
$emailremetente = trim($_POST['emailremetente']);
$emaildestinatario ='meuemail@meuemail.com.br';// Digite seu e-mail aqui, lembrando que o e-mail deve estar em seu servidor web
$data = $_POST['data'];
$sexo = $_POST['sexo'];
$defi = $_POST['defi'];
$raca = $_POST['raca'];
$pai = $_POST['pai'];
$mae = $_POST['mae'];
$ddd = $_POST['ddd'];
$cep = $_POST['cep'];
$uf = $_POST['uf'];
$cidade = $_POST['cidade'];
$bairro = $_POST['bairro'];
$endereco = $_POST['endereco'];
$n = $_POST['n'];
$complemento = $_POST['complemento'];
$idiomas = $_POST['idiomas'];
$formacao = $_POST['formacao'];
$exp = $_POST['exp'];
$porque = $_POST['porque'];
$telefone = $_POST['telefone'];
$assunto = $_POST['assunto'];
$outros = $_POST['outros'];
$mensagem = $_POST['mensagem'];/* Montando a mensagem a ser enviada no corpo do e-mail. */
$mensagemHTML ='<P>FORMULARIO PREENCHIDO NO SITE WWW.NOMEDOSITE.COM.BR</P>
<p><b>Nome:</b> '.$nomeremetente.'
<p><b>Data de Nascimento:</b> '.$data.'
<p><b>Sexo:</b> '.$sexo.'
<p><b>Você tem alguma Deficiência?:</b> '.$defi.'
<p><b>Raça/Cor:</b> '.$raca.'
<p><b>Nome do pai:</b> '.$pai.'
<p><b>Nome da mãe:</b> '.$mae.'
<p><b>Telefone:</b> '.$telefone.'
<p><b>E-Mail:</b> '.$emailremetente.'
<p><b>CEP:</b> '.$cep.'
<p><b>UF:</b> '.$uf.'
<p><b>Cidade:</b> '.$cidade.'
<p><b>Bairro:</b> '.$bairro.'
<p><b>Endereço:</b> '.$endereco.'
<p><b>Número:</b> '.$n.'
<p><b>Complemento:</b> '.$complemento.'
<p><b>Interesses e Idiomas:</b> '.$idiomas.'
<p><b>Formação Acadêmica:</b> '.$formacao.'
<p><b>Experiência Profissional:</b> '.$exp.'
<p><b>Por que você se acha capaz de assumir o cargo?:</b> '.$porque.'
<p><b>DDD:</b> '.$ddd.'
<p><b>Assunto:</b> '.$assunto.'
<p><b>Mensagem:</b> '.$mensagem.'</p>
<hr>';// O remetente deve ser um e-mail do seu domínio conforme determina a RFC 822.// O return-path deve ser ser o mesmo e-mail do remetente.
$headers ="MIME-Version: 1.1\r\n";
$headers .="Content-type: text/html; charset=utf-8\r\n";
$headers .="From: $emailremetente\r\n";// remetente
$headers .="Return-Path: $emaildestinatario \r\n";// return-path
$envio = mail($emaildestinatario, $assunto, $mensagemHTML, $headers);if($envio)
echo "<script>location.href='/pt-br/sucesso.html'</script>";// Página que será redirecionada?>
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pergunta
TitanZ_Nemesis
Fala galera!
Desculpem se estou postando no lugar errado, mas não sei bem onde posto, pois, meu problema envolve, html, php, possívelmente js.
Bom, o problema é o seguinte, estou com dificuldade de implantar captcha no meu formulário.
Tentei pesquisar tutorial, porém, os que achei não foram capazes de me fazer entender.
No momento estou usando este formulário.
Obs:. Descupem-me, não consegui achar opção de deixar o código ocultado.
O código HTML
O Php que envia as informações
Obrigado a todos!
Editado por TitanZ_NemesisLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.