Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Walter Henrique P Menezes

Pergunta

Quero usar dois Listbox (list1 e list2) no Visual Basic 6 para exibir as pastas de uma determinada unidade e o outro list para exibir os arquivos na pasta selecionada.

Sei que os controles Filebox e Dirbox resolvem isso, mas eu queria uma interface mais personalizada. Além disso, não quero que seja possível o usuário ver os desenhos de pasta que aparece no Dir, nem a opção retornar a raiz ( que é o primeiro item do DIR, uma pasta com dois pontos em sequencia tipo ◘.. - quero tirar isso).

os controles dir e file até podem existir no projeto pra facilitar, mas ficarão invisíveis e o usuário deverá clicar nos diretórios e arquivos dos lists.

Agradeço antecipadamente - se alguém puder me ajudar, estou engessado nesta parte.

___________________________

bom, o q já tentei:

já tentei capturar os itens do file e usar additem nos lists, mas não consegui.

já tentei listar com script de cmd mas não consigo fazer o link para o listbox.

_______________________________

pessoal, sou novato, portanto, se der pra colocar o código ou explicar, agradeço muito mesmo . valeu.

___________________________

Ao SuporteHSL: cara, o que faço, num intendi? tem como colocar o código pra mim que deve ir no change ou load para colocar no list?

_____________preciso fazer com q listbox exibam diretórios e arquivos (não quero usar file e dir)

Editado por Walter Henrique P Menezes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você tem que usar que tipo personalização? \Poderia usar uma listView, você listaria as pastas da unidade e usaria um CheckBoz para selecionar as desejadas.

você restaria usando mais de uma unidade tipo

c:\temp > listar as subpastas

d:\temp > listar as subpasta?

Caso queira fazer assim, você poderia criar duas etapas, uma onde ele navegaria e ao chegar ele jogaria um uma lista ou mesmo outro ListView.

Me fale caso queira trocar uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...