Kali Postado Janeiro 22, 2015 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2015 Olá amigos. Então, eu tenho uma página na WEB cuja o titulo do meu website é: <title>Minha página</title> Gostaria de fazer uma verificação no Delphi. Eu clico em um botão e ele verifica o titulo da pagina pagina na WEB Se o titulo da minha página for : "Minha página" ele mostra uma mensagem (Texto encontrado) se não achar ele não efetua nenhuma ação. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 22, 2015 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2015 veja se esse exemplo te ajuda http://www.arquivode...tbyid-3055.html abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kali Postado Janeiro 22, 2015 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2015 Tentei seguir o exemplo do link e não deu certo :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 22, 2015 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2015 Tentei seguir o exemplo do link e não deu certo usando o codigo do link unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, OleCtrls, SHDocVw, StdCtrls; type TForm1 = class(TForm) Button1: TButton; WebBrowser1: TWebBrowser; Button2: TButton; Button3: TButton; procedure Button1Click(Sender: TObject); procedure Button2Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.dfm} uses MSHTML ; function GetElementById(const Doc: IDispatch; const Id: string): IDispatch; var Document: IHTMLDocument2; Body: IHTMLElement2; Tags: IHTMLElementCollection; Tag: IHTMLElement; I: Integer; begin Result := nil; if not Supports(Doc, IHTMLDocument2, Document) then raise Exception.Create('Invalid HTML document'); if not Supports(Document.body, IHTMLElement2, Body) then raise Exception.Create('Can''t find <body> element'); Tags := Body.getElementsByTagName('*'); for I := 0 to Pred(Tags.length) do begin Tag := Tags.item(I, EmptyParam) as IHTMLElement; if AnsiSameText(Tag.id, Id) then begin Result := Tag; Break; end; end; end; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var url: String; begin // vamos carregar o documento HTML WebBrowser1.Silent; url := 'http://www.google.com'; // vamos acessar a página WebBrowser1.Navigate(url); end; procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); var doc: IHTMLDocument3; elem: IHTMLElement; conteudo: String; begin // uses MSHTML_TLB // vamos obter o documento representando a página web doc := WebBrowser1.Document as IHTMLDocument3; // o documento foi obtido com sucesso if doc <> nil then begin // vamos tentar encontrar o elemento HTML com o id "mngb" elem := doc.getElementById('mngb'); // o documento HTML foi encontrado? if elem <> nil then begin // vamos exibir o texto do elemento conteudo := elem.getAttribute('innerHTML', 0); ShowMessage('O conteúdo do elemento é: ' + conteudo); end else begin ShowMessage('O elemento HTML com o id informado não foi encontrado.'); end; end else begin ShowMessage('O documento HTML não pôde ser obtido.'); end; end; end. Esse link vai te ajudar a entender melhor o webbrowser https://delphilando.wordpress.com/2012/10/20/utilizando-oleobject-do-web-browser/ OBS: qual é o endereço da sua pagina ? abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Kali
Olá amigos.
Então, eu tenho uma página na WEB cuja o titulo do meu website é:
<title>Minha página</title>
Gostaria de fazer uma verificação no Delphi. Eu clico em um botão e ele verifica o titulo da pagina pagina na WEB
Se o titulo da minha página for : "Minha página" ele mostra uma mensagem (Texto encontrado) se não achar ele não efetua nenhuma ação.
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.