corujavelha Postado Janeiro 24, 2015 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2015 (editado) meu codigo compila e executa mas não da a saida coreta. o que a de errado com meu codigo? #include<stdio.h> int main(){ float altura,ideal; char sexo; printf("digite a altura em metros: "); scanf("%f",&altura); __fpurge(stdin); printf("digite m ou f: "); scanf("%c",&sexo); if(sexo = 'm'){ ideal=(72.7 * altura - 58); printf("peso ideal masculino: %f ",ideal); } else if(sexo = 'f'){ ideal=(62.1 * altura - 44.7); printf("peso ideal feminino: %f ",ideal); } return 0; } Editado Janeiro 24, 2015 por corujavelha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 corujavelha Postado Janeiro 24, 2015 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2015 (editado) consegui resolver agora o codigo da a saida correta! #include<stdio.h> int main(){ float altura,ideal; char sexo; printf("digite a altura em metros: "); scanf("%f",&altura); __fpurge(stdin); printf("digite m ou f: "); scanf("%c",&sexo); if(sexo == 'm'){ ideal=(72.7 * altura - 58); printf("peso ideal masculino: %f\n",ideal); } else if(sexo == 'f'){ ideal=(62.1 * altura - 44.7); printf("peso ideal feminino: %f\n",ideal); } return 0; } Editado Janeiro 24, 2015 por corujavelha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
corujavelha
meu codigo compila e executa mas não da a saida coreta.
o que a de errado com meu codigo?
#include<stdio.h>
Editado por corujavelhaint main(){
float altura,ideal;
char sexo;
printf("digite a altura em metros: ");
scanf("%f",&altura);
__fpurge(stdin);
printf("digite m ou f: ");
scanf("%c",&sexo);
if(sexo = 'm'){
ideal=(72.7 * altura - 58);
printf("peso ideal masculino: %f ",ideal);
}
else if(sexo = 'f'){
ideal=(62.1 * altura - 44.7);
printf("peso ideal feminino: %f ",ideal);
}
return 0;
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.