Kali Postado Fevereiro 1, 2015 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2015 Então pessoal , seguinte. Eu tenho um arquivo de texto na WEB até ai tudo bem, ele é um contador de visitas. ele adiciona por exemplo: Você tem o total de : 10 visitas. Você tem o total de : 30 visitas.. Ele adiciona uma linha á cada visita, enfim .. até ai tudo bem. Fiz um aplicativo em delphi no qual o meu TWebBrowser acessa o local na WEB, é pega o conteúdo é joga em um Memo. Então gostaria que á cada valor que caise no memo ele desse uma notificação no sistema, tipo á zuadinha do skype. .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 6, 2015 Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2015 exemplo ( simulando um alerta do MSN ) crie um Form Principal com um Memo e um botão o memo terá um contador incrementado de 1 para simular o total de visitas unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls; type TForm1 = class(TForm) Button1: TButton; Memo1: TMemo; procedure Button1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } Y : integer; end; var Form1: TForm1; x : integer; implementation uses Unit2; {$R *.dfm} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var I: Integer; fAlertaMsn: TForm; BarraIniciar: HWND; {Barra Iniciar} tmAltura: Integer; tmRect: TRect; xTop : Integer; xIniTop : Integer; begin for X := 1 to 5 do begin Memo1.Lines.Append(inttostr(X)); y := x; //localiza o Handle da janela iniciar BarraIniciar := FindWindow('Shell_TrayWnd', nil); //Pega o "retângulo" que envolve a barra e sua altura GetWindowRect(BarraIniciar, tmRect); tmAltura := tmRect.Bottom - tmRect.Top; fAlertaMsn := TForm2.Create(Self); with fAlertaMsn do begin Left := Screen.Width - ClientWidth; if tmRect.Top = -2 then tmAltura := 30; //Pega o top final xTop := Screen.Height - ClientHeight - tmAltura; //Pega o top inicial xIniTop := Screen.Height + ClientHeight + tmAltura; Top := xIniTop; for I := xIniTop downto xTop do begin Top := Top - 1; Show; Update; form2.Refresh; Application.ProcessMessages; Sleep(2); end; Sleep(2000); Close; FreeAndNil(fAlertaMsn); end; end; end; end. crie agora um outro form com as seguintes configurações Propriedade Valor BorderStyle bsToolWindow Caption Alerta do Sistema FormStyle fsStayOnTop Color $0080FFFF ClientHeight = 114 ClientWidth = 393 coloque um componente Label ( Font 12 negrito ) no meio do form unit Unit2; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls; type TForm2 = class(TForm) Label1: TLabel; procedure FormActivate(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form2: TForm2; implementation uses Unit1; {$R *.dfm} procedure TForm2.FormActivate(Sender: TObject); begin Label1.Caption := inttostr(Form1.Y)+' Usuário(s) visitando a Pagina '; end; end. OBS: a cada incremento do contador, o valor será colocado dentro do memo ex: ( 1,2,3,4.....) uma mensagem de alerta sera exibida no canto da tela 1 Usuário(s) visitando a Pagina 2 Usuário(s) visitando a Pagina 3 Usuário(s) visitando a Pagina 4 Usuário(s) visitando a Pagina modifique o código para o seu uso abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Kali
Então pessoal , seguinte.
Eu tenho um arquivo de texto na WEB até ai tudo bem, ele é um contador de visitas. ele adiciona por exemplo:
Você tem o total de : 10 visitas.
Você tem o total de : 30 visitas..
Ele adiciona uma linha á cada visita, enfim .. até ai tudo bem.
Fiz um aplicativo em delphi no qual o meu TWebBrowser acessa o local na WEB, é pega o conteúdo é joga em um Memo.
Então gostaria que á cada valor que caise no memo ele desse uma notificação no sistema, tipo á zuadinha do skype. ..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.