INTUITO_BINÁRIO Postado Fevereiro 12, 2015 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2015 Boa tarde galera, estou fazendo um sistema aqui e irei precisar de realizar uma busca no banco de dados, até ai tudo bem.... o problema é que preciso consultar mais de um campo e barrei ai, porque na minha logica seria algo assim: SELECT * FROM tabela WHERE bairro='$bairro', cidade='$cidade', status='0' ...... na lógica teria que dar certo né, kkkkkkkkkkkkkk, mas se algum dos campos não forem repassados para a consulta dá pau geral. tipo se todas as variáveis não estiverem nulas, a consulta fica uma maravilha, mas se existir um campo nulo, já era! Sei que tenho que tratar esta informação para a consulta, mas não consigo criar uma forma na minha cabeça para fazer tal feito. Desde já agradeço rapaziada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Fevereiro 13, 2015 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2015 Sua consulta d veria ser assim:SELECT * FROM tabela WHERE bairro='$bairro' OR cidade='$cidade' OR status='0'ou assimSELECT * FROM tabela WHERE bairro='$bairro' AND cidade='$cidade' AND status='0' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 INTUITO_BINÁRIO Postado Fevereiro 20, 2015 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2015 <script type='text/javascript'>window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());</script> Sua consulta d veria ser assim: SELECT * FROM tabela WHERE bairro='$bairro' OR cidade='$cidade' OR status='0' ou assim SELECT * FROM tabela WHERE bairro='$bairro' AND cidade='$cidade' AND status='0' Obrigado Denis, mas a sintaxe que usei foi esta mesma; As "," e a falta das conectivas AND e OR que não inserir acima foi descuido meu. Como disse anteriormente, eu tentei fazer como você descreveu acima, dá certo desde que haja valor nas variáveis, mas caso $bairro ou $cidade esteja com valor nulo dá pau na consulta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Fevereiro 26, 2015 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2015 Você já tentou assim?SELECT * FROM (SELECT * FROM tabela WHERE NOT bairro IS NULL AND NOT cidade IS NULL AND NOT status IS NULL) WHERE aqui bairro='$bairro' OR cidade='$cidade' OR status='0'O selectSELECT * FROM tabela WHERE NOT bairro IS NULL AND NOT cidade IS NULL AND NOT status IS NULLé para evitar que algum elemento seja null. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
INTUITO_BINÁRIO
Boa tarde galera,
estou fazendo um sistema aqui e irei precisar de realizar uma busca no banco de dados, até ai tudo bem....
o problema é que preciso consultar mais de um campo e barrei ai, porque na minha logica seria algo assim:
SELECT * FROM tabela WHERE bairro='$bairro', cidade='$cidade', status='0' ......
na lógica teria que dar certo né, kkkkkkkkkkkkkk, mas se algum dos campos não forem repassados para a consulta dá pau geral.
tipo se todas as variáveis não estiverem nulas, a consulta fica uma maravilha, mas se existir um campo nulo, já era!
Sei que tenho que tratar esta informação para a consulta, mas não consigo criar uma forma na minha cabeça para fazer tal feito.
Desde já agradeço rapaziada!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.