Olá, bom vou tentar resumir meu problema, gostaria de alterar um script pra ele renomear as imagens dentro de suas pastas que estão na pasta "fotos". do jeito que ele esta tenho que jogar todas as imagens na pasta fotos pra renomear e depois voltar as imagens pra suas pastas
Não sou programador, apenas querendo facilitar meu serviço.
segue o código a seguir, o que eu teria que mudar pra ele renomear as imagens dentro das pastas?
não sei se consegui explicar rss
# -*- encoding:utf-8 -*- import sys import os import json import MySQLdb as mdb from MySQLdb.cursors import DictCursor
def main(argv): pictures_path = "fotos"
# Get EAN/HASH List: list_set = set([f.split("_")[0] for f in os.listdir(pictures_path)]) str_list = ",".join(["'%s'" % s for s in list_set])
if str_list != "": # Connect to MySQL: db_file = open("db.json", 'rb') db_config = json.load(db_file)
# Get SKU list from EAN/HASH list: query = """ SELECT e.cod_barras as text_from, p.sku_config as text_to FROM produtos p INNER JOIN estoque e on p.produtos_id=e.produtos_id WHERE e.cod_barras IN (%(str_list)s) GROUP BY cod_barras; """ % {"str_list" : str_list}
cur.execute(query) result = cur.fetchall() print query # Transform result into a dictionary picture_dict = {} for item in result: picture_dict[item["text_from].lower()] = item["text_to"]
if picture_dict: for old_filename in os.listdir(pictures_path): new_filename = old_filename.split("_") new_filename[0] = picture_dict[new_filename[0].lower()] new_filename = "_".join(new_filename) os.rename(os.path.join(pictures_path,old_filename),os.path.join(pictures_path,new_filename)) print "Imagens renomeadas com sucesso." else: print "não há mais imagens para serem renomeadas." else: print "O diretorio esta vazio."
Pergunta
GuerreiroSS
Olá, bom vou tentar resumir meu problema, gostaria de alterar um script pra ele renomear as imagens dentro de suas pastas que estão na pasta "fotos". do jeito que ele esta tenho que jogar todas as imagens na pasta fotos pra renomear e depois voltar as imagens pra suas pastas
Não sou programador, apenas querendo facilitar meu serviço.
segue o código a seguir, o que eu teria que mudar pra ele renomear as imagens dentro das pastas?
não sei se consegui explicar rss
# -*- encoding:utf-8 -*-
import sys
import os
import json
import MySQLdb as mdb
from MySQLdb.cursors import DictCursor
def main(argv):
pictures_path = "fotos"
# Get EAN/HASH List:
list_set = set([f.split("_")[0] for f in os.listdir(pictures_path)])
str_list = ",".join(["'%s'" % s for s in list_set])
if str_list != "":
# Connect to MySQL:
db_file = open("db.json", 'rb')
db_config = json.load(db_file)
# Get SKU list from EAN/HASH list:
query = """
SELECT
e.cod_barras as text_from,
p.sku_config as text_to
FROM produtos p
INNER JOIN estoque e on p.produtos_id=e.produtos_id
WHERE e.cod_barras IN (%(str_list)s)
GROUP BY cod_barras;
""" % {"str_list" : str_list}
cur.execute(query)
result = cur.fetchall()
print query
# Transform result into a dictionary
picture_dict = {}
for item in result:
picture_dict[item["text_from].lower()] = item["text_to"]
if picture_dict:
for old_filename in os.listdir(pictures_path):
new_filename = old_filename.split("_")
new_filename[0] = picture_dict[new_filename[0].lower()]
new_filename = "_".join(new_filename)
os.rename(os.path.join(pictures_path,old_filename),os.path.join(pictures_path,new_filename))
print "Imagens renomeadas com sucesso."
else:
print "não há mais imagens para serem renomeadas."
else:
print "O diretorio esta vazio."
if __name__ == '__main__':
main(sys.argv)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.