Phulano Postado Fevereiro 23, 2015 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2015 estou migrando do mysql para o postgres... porem estou com erro ao criar uma relacao tenho a tabela "pc_codigo character (9) not null PRIMARY KEY," "pc_grau int2 not null," "pc_apel int8 not null," criado como index pc_apel1 "pc_nome character (40) not null," "pc_posic int2 not null," "pc_set character (1) not null," "pc_cond int2 not null," "pc_pend character (1) not null," "pc_receita character (20) not null," "pc_tipo integer not null," "pc_gpo_sped integer not null" create index pc_apel1 on fcontab.cadcta (pc_apel) where pc_apel > 0 porque alguns registros desta tabela vai ter como conteudo 0(zero).. cria de boa... quando vou cria a outra tabela "lt_num int8 not null," "lt_deb int8 reference fcontab.cadcta (pc_apel) not null," "lt_cre int8 reference fcontab.cadcta (pc_apel) not null," "lt_hp character (220) not null," "lt_cooper character (40) not null," "lt_vlr decimal (11,2) not null," "lt_data date," "lt_cor character (1) not null," "lt_saldo decimal (11, 2) not null," "lt_sd character (1) not null," "lt_doc character (20) not null," "lt_venc date ," acusa o erro 42830 erro: there is no unique constraint matching given key for referenced table "cadcta". alguém pode me dar uma ajuda ? brigaduuuuuuuuuuuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dr. House Postado Fevereiro 23, 2015 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2015 pc_apel tem valores 0, você mesmo disse, e n vai ter como você criar chave unica ou FK se mais de um registro nessa coluna tem o mesmo valor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Phulano Postado Fevereiro 23, 2015 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2015 vai ter registro com valor zero, mas não vai ter chave com valor zero... só vai ser criada chave com valor maior q zero. e o erro estah dando na criacao da tabela lote.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dr. House Postado Fevereiro 23, 2015 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2015 lt_deb int8 reference fcontab.cadcta (pc_apel) se it_deb faz referencia a pc_apel, e pc_apel não contem valores unicos, não vai dar certo. a constraint não sera criada, repare se não aparece uma msg de invalid Foreingkey... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Phulano
estou migrando do mysql para o postgres...
porem estou com erro ao criar uma relacao
tenho a tabela
alguém pode me dar uma ajuda ?
brigaduuuuuuuuuuuu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.