Renan Dettke Postado Fevereiro 24, 2015 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2015 Preciso muito da ajuda de alguém, sou novato em SQL, Eu tenho dois pedido de venda 1 e 2, cada pedido tem um produto, cada produto tem 3 opções de cores, exemplo: No pedido 1, foi vendido 8 unidades (1 preto, 2 branco e 5 vermelho) No pedido 2, foi vendido 14 unidades (14 vermelho) Preciso de um relatório que me mostre a quantidade total do produto vendido somando as corres, Portanto seria: Produto qualquer 22 unidades (1 preto, 2 branco e 19 vermelho) Segue anexo um print da tabela PEDV_PROD; A informação da quantidade por cores fica somente em uma coluna GRADE_QUA ([COR,PRETO=1] [COR, BRANCO=2] [COR, VERMELHO=5])... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Fevereiro 25, 2015 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2015 Leia sobre pivot table em https://www.scriptbrasil.com.br/forum/topic/174375-resolvido-como-montar-pivot-table/ Leia este post: https://www.scriptbrasil.com.br/forum/topic/178203-resolvido-ajuda-com-query-e-subquery/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renan Dettke Postado Fevereiro 25, 2015 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2015 Muito obrigado pela dica Denis! Eu usei a SUBSTRING para teste só que não consigo fazer o que preciso, segue a sentença que estou testando select PEDV_PROD.CODIGO, PEDVENDA.Emissao, estoque.NOME, PEDV_PROD.GRADE_VENDIDA, PEDV_PROD.qtd as qtds, PEDV_PROD.Total, SUBSTRING(PEDV_PROD.GRADE_VENDIDA FROM 1 FOR 9) from estoque, PEDV_PROD, PEDVENDA where PEDV_PROD.CODIGO = estoque.CODIGO and PEDVENDA.Numero = PEDV_PROD.CODIGO and PEDVENDA.Emissao>='01/01/2014' and PEDVENDA.Emissao<='01/01/2016' order by Estoque.Nome Como posso fazer para verificar o nome da cor primeiro e depois identificar o valor que tenho que somar? Eu queria que retorna-se só uma linha porque é o mesmo produto e calcula-se a quantidade total de cada cor.. desde já agradeço a atenção! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Fevereiro 26, 2015 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2015 Como posso fazer para verificar o nome da cor primeiro e depois identificar o valor que tenho que somar?Normalize o campo GRADE_VENDIDA na tabela PEDV_PROD que ficará muito mais fácil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Renan Dettke
Preciso muito da ajuda de alguém, sou novato em SQL,
Eu tenho dois pedido de venda 1 e 2, cada pedido tem um produto, cada produto tem 3 opções de cores, exemplo:
No pedido 1, foi vendido 8 unidades (1 preto, 2 branco e 5 vermelho)
No pedido 2, foi vendido 14 unidades (14 vermelho)
Preciso de um relatório que me mostre a quantidade total do produto vendido somando as corres,
Portanto seria:
Produto qualquer 22 unidades (1 preto, 2 branco e 19 vermelho)
Segue anexo um print da tabela PEDV_PROD;
A informação da quantidade por cores fica somente em uma coluna GRADE_QUA ([COR,PRETO=1] [COR, BRANCO=2] [COR, VERMELHO=5])...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.