Boa galera, venho aqui pedir a ajuda de vocês. Bom, estou iniciando um estudo de banco de dados com python, eu acompanho um livro. Daí eu consegui fazer alguns exemplos fáceis, com o livro e ajuda de video aula. No entanto estou tentando fazer um programa com o qual é possível inserir valores em uma tabela. O erro ocorre numa função inicial. Segue o código abaixo:
# -*- coding: utf-8 -*-
import sqlite3, time
conectar = sqlite3.connect('teste.db')
c = conectar.cursor()
def criar_db():
c.execute('CREATE TABLE IF NOT EXISTS testando(sexo char, nome varchar)')
def inserir(sexo,nome):
c.execute('INSERT INTO teste (sexo, nome) VALUES (?,?)', (sexo, nome))
conectar.commit()
fc = int(input('1- Entrar com valores\n2 - Criar o banco de dados\nO que você deseja fazer?: ')
if fc == 1:
try:
print('Inserir valores')
sexo = str(input('Informe o sexo: ')
nome = str(input('Informe o seu nome: ')
time.sleep(2)
inserir(sexo,nome)
except:
print('Erro ao inserir valores!')
else:
print('Valores inseridos com sucesso!')
elif fc == 2:
try:
criar_db()
except:
print('Erro ao criar banco de dados!')
else:
print('Banco de dados criado com sucesso!')
Perdão pela má formatação. Então, o erro ocorre na linha 8:c.execute('CREATE TABLE IF NOT EXISTS testando(sexo char, nome varchar)')
^
IndentationError: expected an indented block
Acredito que possa haver mais erros, mas como eu não consegui ir adiante, peço a ajuda de vocês para reparar isso. Valeu galera!
Pergunta
Victor Santos Silva
Boa galera, venho aqui pedir a ajuda de vocês. Bom, estou iniciando um estudo de banco de dados com python, eu acompanho um livro. Daí eu consegui fazer alguns exemplos fáceis, com o livro e ajuda de video aula. No entanto estou tentando fazer um programa com o qual é possível inserir valores em uma tabela. O erro ocorre numa função inicial. Segue o código abaixo:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.