Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Replicação


carlosleandro2

Pergunta

Boa tarde pessoal!!

Estou precisando de uma ajuda sobre replicação postgresql 9.4 no Windows, porque não possuo muita experiência...

No master eu mudei as seguintes configurações:

postgresql.conf usei assim...

listen_addresses = '*'

wal_level = hot_standby

max_wal_senders = 1

wal_keep_segments = 20

no pg_hba.conf eu usei:

host replication usuario 10.1.1.2/32 md5

No slave eu usei assim..

hot_standby = on

e criei recovery.conf

assim...

standby_mode = 'on'

primary_conninfo = 'host=10.1.1.1 port=5432 user=usuario password=*******'

trigger_file = '/bd/secundario/failover.trg'

E não consigo fazer funcionar...

Gostaria de uma direção, se alguém puder me ajudar, por favor, serei muito grato...

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde meu amigo, olha eu aqui outra vez.

Estou com duas bases agora replicadas...

Em uma delas, por ser uma maquina virtual na propria maquina, tudo funciona normalmente, mas eu reparei que na base que fica fora daqui, em outra loja, quando executa um vaccum no master, eu acho, o slave começa a dar erro : ERRO NA REPLICAÇÃO não PODE RECEBER DADOS DO FLUXO WAL: FATAL: SEGMENTO DO WAL SOLICITADO já FOI REMOVIDO , dai mostra o segmento que não conseguiu encontrar. Dei uma olhada nos problemas encontrados e verifiquei que o paramatro max_wal_segments estava com 20, coloquei para 100 e vou fazer uma nova copia. Pode ser que o servidor slave remoto cai e fica muito tempo sem acessar ele da esse erro, porque funcionou direito uns 3 dias.

Volto a comentar amanha.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Realmente quando se dá um VACUUM no servidor, o slave pára de sincronizar, pois quando faço um procedimento de backup, que inclui um VACUUM, vejo que a replicação pára por um tempo, mas volta logo em seguida sem problemas.

Veja aí se aumentar o max_wal_segments resolve.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...