SCOFIELD25 Postado Março 5, 2015 Denunciar Share Postado Março 5, 2015 Olá galera, gostaria de saber como resulto um valor de uma coluna do myql, para procurar um valor nela eu uso este: Agora eu queria fazer assim: SELECT * FROM scores WHERE name='login' result nick eu queria que ele exibise o nick do login, no php no caso tipo mysql_query( SELECT * FROM scores WHERE name='login' result nick) echo result agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wootzor Postado Março 5, 2015 Denunciar Share Postado Março 5, 2015 (editado) Antes de mais, o uso do mysql_query é desaconselhado. É melhor utilizar MySQLi ou PDO. Segundo, se bem percebi, o que pretendes é obter o nick correspondente a esse nome, certo? Se assim for, faz o seguinte: $result = mysql_query("SELECT nick FROM scores WHERE name='login'"); while ($row = mysql_fetch_row($result)) { $nick = $row[0]; //a variável $nick conterá o campo 'nick' associado ao registo seleccionado } Editado Março 5, 2015 por wootzor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SCOFIELD25 Postado Março 5, 2015 Autor Denunciar Share Postado Março 5, 2015 Galera oque eu quero fazer é isso: Selecionar o 'login' > após selecionar pegar o nick da db, tipo Meu login > mostra meu nick como eu faria isso em mysqli ou pdo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SCOFIELD25 Postado Março 5, 2015 Autor Denunciar Share Postado Março 5, 2015 wootzor Muito obrigado era isso mesmo, agora vou fazer em mysqli, obrigado pela dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
SCOFIELD25
Olá galera, gostaria de saber como resulto um valor de uma coluna do myql,
para procurar um valor nela eu uso este:
Agora eu queria fazer assim: SELECT * FROM scores WHERE name='login' result nick
eu queria que ele exibise o nick do login, no php no caso
tipo
mysql_query( SELECT * FROM scores WHERE name='login' result nick)
echo result
agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.