carlosleandro2 Postado Março 6, 2015 Denunciar Share Postado Março 6, 2015 Boa tarde, vou colocar alguma dúvidas sobre minha replicação, se alguém puder me ajudar... NO MEU MASTER pg_hba.conf host replication postgres IP_MASTER/24 md5 postgresql.conf listen_addresses = '*' wal_level = hot_standby max_wal_senders = 3 wal_keep_segments = 20 NO MEU SLAVE postgresql.conf hot_standby = on recovery.conf standby_mode = 'on' primary_conninfo = 'host = IP_MASTER port = 5436 user=postgres password=post' restore_command = 'cp / PGDATA / archive /% f "% p"' trigger_file = '/tmp/psql.trigger' Minha dúvida é a seguinte, feito essas configurações ele já esta replicando? Mas como vou fazer para o slave assumir como master? Eu fiz os seguinte comando: select pg_start_backup('clone',true); Como vou fazer a cópia aqui? qual seria a sintaxe? procurei em vários lugares e sempre esta dando um erro... Um colega do forum me passou o seguinte... pg_basebackup -h IP_MASTER -D ..\data -U USUARIO_REPLICADOR -v -P O USUARIO REPLICADOR, SERIA MEU NOME DE USUARIO? select pg_stop_backup() se alguém puder dar uma força... desde já eu agradeço... Obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
carlosleandro2
Boa tarde, vou colocar alguma dúvidas sobre minha replicação, se alguém puder me ajudar...
NO MEU MASTER
pg_hba.conf
host replication postgres IP_MASTER/24 md5
postgresql.conf
listen_addresses = '*'
NO MEU SLAVE
postgresql.conf
hot_standby = on
recovery.conf
standby_mode = 'on'
Eu fiz os seguinte comando:
select pg_start_backup('clone',true);
Como vou fazer a cópia aqui? qual seria a sintaxe? procurei em vários lugares e sempre esta dando um erro...
Um colega do forum me passou o seguinte...
pg_basebackup -h IP_MASTER -D ..\data -U USUARIO_REPLICADOR -v -P
O USUARIO REPLICADOR, SERIA MEU NOME DE USUARIO?
select pg_stop_backup()
se alguém puder dar uma força... desde já eu agradeço...
Obrigado!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.