LaraC Postado Março 6, 2015 Denunciar Share Postado Março 6, 2015 Alguém nesse fórum trabalha com postgres no Windows? grata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 6, 2015 Denunciar Share Postado Março 6, 2015 Eu só trabalho com o PostgreSQL no Windows (7 e 8.1). Qual é a sua dúvida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LaraC Postado Março 9, 2015 Autor Denunciar Share Postado Março 9, 2015 O arquivo de configuração postgresql.conf. Fiz algumas modificações, mas no Windows parecem não surtir muito efeito. Já mexeu nesse arquivo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 10, 2015 Denunciar Share Postado Março 10, 2015 Sim, sendo que algumas configurações exigem o reinício do serviço. Mas quais configurações exatamente você mexeu e para qual finalidade? Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LaraC Postado Março 10, 2015 Autor Denunciar Share Postado Março 10, 2015 Estou querendo melhorar a performance, mas parece que essas configurações no Windows não fazem muita diferença. No Linux, senti um efeito melhor. Queria saber se tem algumas dicas que possa me dar. Grata!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 12, 2015 Denunciar Share Postado Março 12, 2015 Nunca precisei mexer para melhorar a performance dele não. Pelo contrário, o que já aconteceu foi piorar a performance quando fiz um teste ligando o registro de logs de todas as consultar/alterações. Reparei que depois disso ele ficou bem pesado (pois havia muita escrita no disco) e só desliguei esse log e voltou ao normal. Tirando isso, uma coisa que faço sempre junto com o backup (que é realizado diariamente) é executar um VACUUM para dar uma organizada no espaço utilizado por registros deletados (permitindo que o PG utilize este espaço para novos registros). Aqui também você pode encontrar algumas dicas para melhorar a performance (mas que eu me lembre não fiz esses procedimentos): https://wiki.postgresql.org/wiki/Tuning_Your_PostgreSQL_Server Seu problema de performance se dá durante as consultas? Escritas? Localmente ou remoto? Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Claudio Biasi Postado Outubro 17, 2017 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2017 Estou tentando usar o Postgres no Windows, mas não estou conseguindo criar um banco de dados. Quando escrevo createdb e entro a senha que defini ao instalar o Postgres, recebo a mensagem "createdb: could not connect to database template1: FATAL: password authentication failed for user "ccbia". A senha que devo entrar é de fato a que defini ao instalar o Postgres? Alguém pode dar uma dica sobre o que estou fazendo de errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LaraC
Alguém nesse fórum trabalha com postgres no Windows?
grata
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.