Primeiramente, olá a todos que lerem aqui, sou muito novato na linguagem Java, mas to na busca pra aprender. :D
Estou estudando online, daqui a 2 meses começo aula presencial numa escola aqui perto.
Mas voltando ao assunto do titulo.... é o seguinte, tem um exercício aqui que preciso perguntar ao usuário, quantos alunos tem na turma, e a nota de cada um, nessa parte de a nota de cada um preciso usar While, e no final (creio que fora do While) fazer uma média dessas notas, porem não consigo de jeito algum.... essa foi a maneira que tentei, mas obviamente, não funcionou:
package Exercícios;
//@author PaoComMiojo
import java.util.Scanner;
public class media_da_turma {
public static void main(String[] args){
Scanner entrada = new Scanner(System.in);
int turma,
nota;
//primeiro pegar quantidade de 'alunos' na 'turma' total
System.out.println("Digite quanto alunos tem em sua turma: ");
turma = entrada.nextInt();
//só agora que defino que 'alunos' é o total da 'turma'
int alunos=turma;
//pra agora comecar a ir de um em um falando das notas
while (alunos>=1){
System.out.printf("Digite a nota do aluno %d: \n", alunos);
nota = entrada.nextInt();
alunos--;
}
System.out.printf("%d", nota / turma);
}
}
unicas funções que conheço até agora é: Laço While, Incremento e Decremento, Operadores de Atribuição, Operadores Lógicos e de Negação, e o básico do básico....
Caso não tenha conseguido me expressar direito, me falem o que não ficou coerente que mudo minhas palavras.
Grato desde já :D :D :D
Pergunta
PaoComMiojo
Primeiramente, olá a todos que lerem aqui, sou muito novato na linguagem Java, mas to na busca pra aprender. :D
Estou estudando online, daqui a 2 meses começo aula presencial numa escola aqui perto.
Mas voltando ao assunto do titulo.... é o seguinte, tem um exercício aqui que preciso perguntar ao usuário, quantos alunos tem na turma, e a nota de cada um, nessa parte de a nota de cada um preciso usar While, e no final (creio que fora do While) fazer uma média dessas notas, porem não consigo de jeito algum.... essa foi a maneira que tentei, mas obviamente, não funcionou:
unicas funções que conheço até agora é: Laço While, Incremento e Decremento, Operadores de Atribuição, Operadores Lógicos e de Negação, e o básico do básico....
Caso não tenha conseguido me expressar direito, me falem o que não ficou coerente que mudo minhas palavras.
Grato desde já :D :D :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.