Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cade minhas tabelas?


Everton Battiston

Pergunta

Bom dia amigos. Já estou inscrito no fórum há algum tempo, porém, por desleixo não acompanho, o que faz com que minha dúvida exista.. talvez se acompanhasse não teria maiores problemas...

Mas o fato que me faz precisar de ajuda é o seguinte..

Programo em xHarbour e FiveWin, até uns 2 anos atras eu só usava DBF, mas ai um outro usuário desenvolveu uma LIB onde é possível usar comandos DBF e acessar o GBD MySql.. Gravo, leio, altero e excluo dados usando comandos DBF. Sendo assim, com a disponibilidade desta LIB instalei o MySql e comecei a utiliza-lo.

Como tenho um sistema praticamente pronto, e ainda utilizo o Clipper para alguns outros sistemas, esperei para alterar os comandos de acesso ao BD mais tarde... Sendo que utilizo o Clipper, criei um Dual Boot, usando o WinXP para o Clipper e o Win7-64 para o xharbour e FiveWin.

Bem o que aconteceu foi que eu precisei formatar minha máquina.. ai resolvi fazer um backup. Numa pesquisa pelo google vi que as tabelas ficavam dentro da pasta C:\Users\Todos os Usuários\MySQL\MySQL Server 5.5\data\logospbdata.

Beleza.. copiei a pasta C:\USER e veio tudo..

Formatei e reinstalei o MySql 5.5 ( que já utilizava antes ) e o WorkBench 5.2.46 ( que também já utilizava antes ).

Quando reinstalei o MySql, ficou neste endereço..: C:\ProgramData\MySQL\MySQL Server 5.5\data

Então, criei um BD chamado biblioteca, para ver onde iria ser criado o BD e as tabelas... foram criados dentro do endereço acima

criando uma pasta chamada "biblioteca"...

Peguei o meu backup dos FRM e copiei para dentro de C:\ProgramData\MySQL\MySQL Server 5.5\data\LogosPBData

Abrei o WorkBench, fiz uma conexão com o BD, e pronto, listou as tabelas...

BELEZA...

Mas ai veio o problema...

Não estão todas as tabelas listadas... e olhando a data delas me assustei mais ainda, pois as datas são do ano de 2013, ano em que criei elas... Depois disso evidentemente fiz inúmeras alterações nas tabelas, sempre usando o WorkBench. Claro que se eu tivesse um script de criação das tabelas o problema estaria resolvido.. mas infelizmente não tenho!!! Será que usando o WorkBench as tabelas ficam em alguma pasta diferente??

Então, peço encarecidamente aos colegas que se alguém, dentro de suas possibilidades, tem alguma sugestão, ideia, opinião ou dica para que o caso seja resolvido que me ajude.

Desculpem o texto longo, tentei explanar o caso o mais detalhado possível.

Att.

Everton Battiston

Editado por Everton Battiston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sinto muito. As notícias não são boas. A estrutura das tabelas com engine InnoDB ficam em arquivos .frm o conteúdo dos dados e dos índices ficam no arquivo ibdata1.

se o engine usado for MyISAM a estrutura dos arquivos é .frm, os índices são . MYI e os dados ficam em arquivos .MYD

O meio correto e recomendado de fazer backup no MySQL é usando o utilitário mysqldump. Ou outro programa recomendado pela Oracle.

Quando o backup é feito por cópia as chances de não recuperação são altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado Denis..

Mas já me conformei com a perda... agora tenho que recrias as tabelas e depois, conforme os erros no meu software, os campos e suas definições...

mas tem uma coisa que eu quase consegui fazer... eu abro com o WorkBench o BD logosPBData, dentro dele eu vejo as tabelas criadas, mas ai quando tento

mexer nessa tabela, seja para alterar as definições dos campos ou criar outros novos, da a seguinte mensagem de erro..:

"Table 'Logospbdata.alunos' doesn´t exist' Tem alguma idéia do que posso fazer??? Terei que recriar tudo, desde o BD?

Att.

Everton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...