salorrilton Postado Março 9, 2015 Denunciar Share Postado Março 9, 2015 (editado) Olá pessoal. Gostaria de saber como faço para deixar o titulo da pagina de forma dinamica. Por exemplo quando eu clicar em home => aparece no titulo do navegador o nome que eu atribuir; clicar em contato => aparece o nome que eu atribuir e assim sucessivamente para todas as páginas do site. Se usando array é o caminho correto para o código por favor me digam <?php $titulos = array( "index.php" => "Bem vindo ao nosso site de vendas online", "contato.php" => "Entre em contato conosco" ); ?> outra coisa no meu index.php tem um código dinamico para todas as páginas, vejam abaixo: <div id="content"> <?php if(isset($_GET['pages'])){ $pagina = mysql_real_escape_string($_GET['pages']); $page = explode(".",$pagina); $pagina = $page[0]; if(file_exists("pages/$pagina.php")){ include_once("pages/$pagina.php"); } else{ include_once("pages/home.php"); } } else{ include_once("pages/home.php"); } ?> </div> Editado Março 9, 2015 por salorrilton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wootzor Postado Março 9, 2015 Denunciar Share Postado Março 9, 2015 (editado) Relativamente à primeira questão, o que podes fazer é declarar o array como global, utilizando a variável especial do PHP $GLOBALS, embora a sua utilização não seja normalmente aconselhada para projectos de grandes dimensões por se tornar difícil manter o código. <?php $GLOBALS["titulos"] = array( "index" => "Bem vindo ao nosso site de vendas online", "contato" => "Entre em contato conosco" ); function tituloPagina($nomePagina) { return $GLOBALS["titulos"][$nomePagina]; } ?> Para utilizar esta lógica faz-se o seguinte: <head> <!-- basename(__FILE__) devolve o nome do ficheiro actual sem extensão ("index" no caso de um "index.php") --> <title><?php echo tituloPagina(basename(__FILE__)); ?></title> </head> Editado Março 9, 2015 por wootzor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 salorrilton Postado Março 9, 2015 Autor Denunciar Share Postado Março 9, 2015 <script type='text/javascript'>window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());</script> Relativamente à primeira questão, o que podes fazer é declarar o array como global, utilizando a variável especial do PHP $GLOBALS, embora a sua utilização não seja normalmente aconselhada para projectos de grandes dimensões por se tornar difícil manter o código. <?php $GLOBALS["titulos"] = array( "index" => "Bem vindo ao nosso site de vendas online", "contato" => "Entre em contato conosco" ); function tituloPagina($nomePagina) { return $GLOBALS["titulos"][$nomePagina]; } ?> Para utilizar esta lógica faz-se o seguinte: <head> <!-- basename(__FILE__) devolve o nome do ficheiro actual sem extensão ("index" no caso de um "index.php") --> <title><?php echo tituloPagina(basename(__FILE__)); ?></title> </head> Não funcionou amigo, mas mesmo assim obrigado pela dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wootzor Postado Março 9, 2015 Denunciar Share Postado Março 9, 2015 O que não funcionou ao certo? Deu algum aviso/erro na página? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 salorrilton Postado Março 9, 2015 Autor Denunciar Share Postado Março 9, 2015 <script type='text/javascript'>window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());</script> O que não funcionou ao certo? Deu algum aviso/erro na página? Está aparecendo no titulo no navegador <?php echo tituloPagina(basename(__FILE__)); ?> tipo um erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wootzor Postado Março 10, 2015 Denunciar Share Postado Março 10, 2015 Tens toda a razão. Parece que o array $GLOBALS que mencionei anteriormente vem desabilitado por defeito no PHP 5.3 e foi mesmo removido na versão 5.4, segundo o site oficial, por originar possíveis falhas de segurança. Assim sendo, não sei qual será a melhor solução para a questão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 salorrilton Postado Março 10, 2015 Autor Denunciar Share Postado Março 10, 2015 <script type='text/javascript'>window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());</script> Tens toda a razão. Parece que o array $GLOBALS que mencionei anteriormente vem desabilitado por defeito no PHP 5.3 e foi mesmo removido na versão 5.4, segundo o site oficial, por originar possíveis falhas de segurança. Assim sendo, não sei qual será a melhor solução para a questão. Ok, amigo agradeço o interesse em poder me ajudar. Se mais alguém souber mais dicas, por favor postar neste tópico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
salorrilton
Olá pessoal. Gostaria de saber como faço para deixar o titulo da pagina de forma dinamica.
Por exemplo quando eu clicar em home => aparece no titulo do navegador o nome que eu atribuir;
clicar em contato => aparece o nome que eu atribuir e assim sucessivamente para todas as páginas do site.
Se usando array é o caminho correto para o código por favor me digam
<?php
$titulos = array(
"index.php" => "Bem vindo ao nosso site de vendas online",
"contato.php" => "Entre em contato conosco"
);
?>
outra coisa no meu index.php tem um código dinamico para todas as páginas, vejam abaixo:
<div id="content">
Editado por salorrilton<?php
if(isset($_GET['pages'])){
$pagina = mysql_real_escape_string($_GET['pages']);
$page = explode(".",$pagina);
$pagina = $page[0];
if(file_exists("pages/$pagina.php")){
include_once("pages/$pagina.php");
}
else{
include_once("pages/home.php");
}
}
else{
include_once("pages/home.php");
}
?>
</div>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.