felipepai Postado Março 10, 2015 Denunciar Share Postado Março 10, 2015 galera assim tenho uma tabela no meu Banco de dados exemplo 1-joão 2-maria 3-joão 4-Fernando 5-ricardo 6- maria conforme acima joão apareceu mas de uma vez e maria também ao passar um while php quero que ele busque os nomes mas sem repetir, no exemplo joão e maria tem mas de 1 mas quero que ele imprima no while somente um joão e uma maria resultado do while joão maria Fernando ricardo entenderam como faz isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wootzor Postado Março 11, 2015 Denunciar Share Postado Março 11, 2015 Deves usar a cláusula DISTINCT do MySQL. Algo como isto: $query = "SELECT DISTINCT `nome` FROM `tabela`"; $result = mysqli_query($conn, $query); if (mysqli_num_rows($result) > 0) { while ($row = mysqli_fetch_assoc($result)) { //$row['nome'] irá conter os nomes, sem entradas duplicadas. } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipepai Postado Março 11, 2015 Autor Denunciar Share Postado Março 11, 2015 muito obrigado resolvido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
felipepai
galera assim tenho uma tabela no meu Banco de dados
exemplo
1-joão
2-maria
3-joão
4-Fernando
5-ricardo
6- maria
conforme acima joão apareceu mas de uma vez e maria também
ao passar um while php quero que ele busque os nomes
mas sem repetir, no exemplo joão e maria tem mas de 1
mas quero que ele imprima no while somente um joão e uma maria
resultado do while
joão
maria
Fernando
ricardo
entenderam
como faz isso ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.