Fodox Postado Março 15, 2015 Denunciar Share Postado Março 15, 2015 Galera alguém poderia me ajudar tenho que fazer um programa pra facul que calcule e mostre a gratificação por tempo de serviço do funcionário porem da um erro no if ele não cai no if certo parece que não reconhece a condição estabelecida Olha ae. #include<stdio.h> #include<stdlib.h> main() { float slbruto,imposto,slfamilia,slliquido,gratif; int tpservico; char sexo[1]; printf("Digite o salario bruto: "); scanf ("%f",&slbruto); printf("Quantos anos de serviço: "); scanf("%f",&tpservico); printf("Digite M ou F: "); scanf("%s",sexo); if (slbruto < 200){ printf("\n isento de imposto"); } else if ((slbruto > 200) && (slbruto < 450)) { imposto = slbruto * 3/100; printf("imposto %.2f",imposto); } else if ((slbruto > 450 ) && (slbruto <=700)){ imposto = slbruto * 8/100; printf("imposto=%.2f",imposto); } else if (slbruto >700){ imposto = slbruto * 12/100; printf("imposto %.2f",imposto); } if ((slbruto <= 500) && (tpservico <=4) && (sexo =="M") ||(sexo =="m")){ gratif = 23; printf("\nGratificação:%f",gratif); } else if ((slbruto <= 500) && (tpservico >4) && (sexo =="M") ||(sexo =="m")){ gratif = 35; printf("\nGratificação:%f",gratif); } else if ((slbruto <= 500) && (tpservico <=4) && (sexo =="F") || (sexo =="f")){ gratif = 28; printf("\nGratificação:%f",gratif); } else if ((slbruto <= 500) && (tpservico >4) && (sexo =="F") ||(sexo =="f")){ gratif = 33; printf("\nGratificação:%f",gratif); } else if ((slbruto > 500) && ( tpservico <=3) && (sexo ==" M") || (sexo ==" m")){ gratif = 20; printf("\nGratificação:%f",gratif); } else if ((slbruto > 500) && ( tpservico >3) && (sexo =="M") ||(sexo =="m")){ gratif = 30; printf("\nGratificação:%.2f",gratif); } else if ((slbruto > 500) && (tpservico <=3) && (sexo =="F") ||(sexo =="f")){ gratif = 25; printf("\nGratificação:%f",gratif); } else if ((slbruto > 500) && (tpservico >3) && (sexo =="F") ||(sexo =="f")){ gratif = 40; printf("\nGratificação:%f",gratif); } } alguém me ajude!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fodox
Galera alguém poderia me ajudar tenho que fazer um programa pra facul que calcule e mostre a gratificação por tempo de serviço do funcionário porem da um erro no if ele não cai no if certo parece que não reconhece a condição estabelecida Olha ae.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.