Sou novato aqui e no PHP também, por isso conto com a sabedoria e paciência de vocês, e agradeço antecipadamente desde já.
--> Tenho uma página com Menu Dinâmico acessando a pagina de permissões do usuario, esta funcionando bem exceto que
o valor da "SESSION" independentemente de qual usuario seja ele, sempre passa o conteudo de campo do último registro lido e não da pagina realmente a ser acessada.
Até aqui tudo bem, aponta o menu escolhido com suas respectivas permissões ( Rotinas que o usuario teria acesso ) , e o campo "per_operações = 1.2.3.4.5.", ( até aqui esta ótimo) .
PAGINA USUÁRIO:( Acesso a página e iniciando a sessão )
<?php
session_start(); // sempre que usarmos as sessions devemos chamar esse codigo sempre no inicio do script
if(isset($_SESSION['per_operacao'])){// verifica se existe a varavel session
$operacao['per_operacao']=$_SESSION['per_operacao']; // passa o valor da variavel session para outra variavel so que uma variavel dentro do mesmo arquivo
$operacao=$_SESSION['per_operacao']; // passa o valor da variavel session par a outra variavel so que uma variavel dentro do mesmo arquivo echo($_SESSION['per_operacao']); // ( conteúdo: 0.0.1.0.1 )
}else{
echo("você não passou pelo arquivo anterior" );
}
Ocorre o seguinte: aqui ele deveria me mostrar o conteúdo do campo "per_operação" igual ao passado pela página "menu principal", e já detecei que indendente de quantos registros tenha na tabela permissao, esta sendo tratado corretamente no Menuprinciapl.PHP, mas esta sempre passando o conteudo do último registro para o Usuario.php.
Espero ter sido claro, pelo pouco entendimento que tenho, mas desde já fica aqui meus agradecimentos pela atenção dispensadas por todos, e parabens pela ajuda que tem sido a dada a muitos colegas e a mim também.
Pergunta
Adalberto Sarmento
Boa tarde a todos;
Sou novato aqui e no PHP também, por isso conto com a sabedoria e paciência de vocês, e agradeço antecipadamente desde já.
--> Tenho uma página com Menu Dinâmico acessando a pagina de permissões do usuario, esta funcionando bem exceto que
o valor da "SESSION" independentemente de qual usuario seja ele, sempre passa o conteudo de campo do último registro lido e não da pagina realmente a ser acessada.
Exemplo:
PAGINA MENU - ( Iniciando a sessão )
session_start();
if((!isset ($_SESSION['login']) == true) and (!isset ($_SESSION['senha']) == true) and (!isset ($_SESSION['nome']) == true))
{
unset($_SESSION['login']);
unset($_SESSION['senha']);
unset($_SESSION['nome']);
header('location:index.php');
}
$login = $_SESSION['login'];
$senha = $_SESSION['senha'];
$nome = $_SESSION['nome'];
$operacao = $_SESSION['per_operacao'];
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ainda na pagina MENU ( Montando o menu a partir de uma tabela, acessando a Página referida (Usuário) e passando os dados ( operações ) .
Até aqui tudo bem, aponta o menu escolhido com suas respectivas permissões ( Rotinas que o usuario teria acesso ) , e o campo "per_operações = 1.2.3.4.5.", ( até aqui esta ótimo) .
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PAGINA USUÁRIO: ( Acesso a página e iniciando a sessão )
<?php
session_start(); // sempre que usarmos as sessions devemos chamar esse codigo sempre no inicio do script
if(isset($_SESSION['per_operacao'])){// verifica se existe a varavel session
$operacao['per_operacao']=$_SESSION['per_operacao']; // passa o valor da variavel session para outra variavel so que uma variavel dentro do mesmo arquivo
$operacao=$_SESSION['per_operacao']; // passa o valor da variavel session par a outra variavel so que uma variavel dentro do mesmo arquivo
echo($_SESSION['per_operacao']); // ( conteúdo: 0.0.1.0.1 )
}else{
echo("você não passou pelo arquivo anterior" );
}
?>
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ocorre o seguinte: aqui ele deveria me mostrar o conteúdo do campo "per_operação" igual ao passado pela página "menu principal", e já detecei que indendente de quantos registros tenha na tabela permissao, esta sendo tratado corretamente no Menuprinciapl.PHP, mas esta sempre passando o conteudo do último registro para o Usuario.php.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Espero ter sido claro, pelo pouco entendimento que tenho, mas desde já fica aqui meus agradecimentos pela atenção dispensadas por todos, e parabens pela ajuda que tem sido a dada a muitos colegas e a mim também.
Adalberto Moraes
Editado por Adalberto SarmentoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.