lá vamos nós de novo :D .... é o seguinte, tem alguma coisa que não to conseguindo captar nesse exercício....
digo ao usuário pra digitar 10 números (sem complicações extras, suponhamos que ele digitará apenas números inteiros hehehehehe)
eu preciso no final do programa, dizer quais foram os 2 maiores números digitados por ele...
com um numero maior eu consigo fácil, mas 2 números, não tá funcionando direito o programa, ele até roda, porém depende da sequencia de números que digitar, o 2° maior numero não grava adequadamente.... então, alguém poderia dar uma olhada e dar uma luz, por favor :) :) :)
package Exercícios;
//@author PaoComMiojo
import java.util.Scanner;
public class num_maior_e_2num_maior {
public static void main(String[] args){
Scanner entrada = new Scanner(System.in);
int num,
maior,
maior2 = 0,
count = 1;
System.out.println("A seguir será pedido a voce, que digite 10 numeros aleatórios,"
+ " porém, devem ser inteiros.");
System.out.printf("Digite o %d° número: ", count);
num = entrada.nextInt();
count++;
maior = num;
while (count <= 10){
System.out.printf("Digite o %d° número: ", count);
num = entrada.nextInt();
if (num > maior) {
maior = num;
}
if (num > maior2 && num < maior) {
maior2 = num;
}
count++;
}
System.out.printf("O maior número que voce digitou foi: %d\n", maior);
System.out.printf("O segundo maior número que voce digitou foi: %d\n", maior2);
}
}
Pergunta
PaoComMiojo
lá vamos nós de novo :D .... é o seguinte, tem alguma coisa que não to conseguindo captar nesse exercício....
digo ao usuário pra digitar 10 números (sem complicações extras, suponhamos que ele digitará apenas números inteiros hehehehehe)
eu preciso no final do programa, dizer quais foram os 2 maiores números digitados por ele...
com um numero maior eu consigo fácil, mas 2 números, não tá funcionando direito o programa, ele até roda, porém depende da sequencia de números que digitar, o 2° maior numero não grava adequadamente.... então, alguém poderia dar uma olhada e dar uma luz, por favor :) :) :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.