REZO Postado Março 26, 2004 Denunciar Share Postado Março 26, 2004 Ae to mandando um newsletter.to começando no CDOSYS...Os email serão em formato HTML...e terão figuras...como eu indico o base de dados no CDOSYS?no CDONTS era objMail.CONTENTBASE...mas não funcionou isso no CDOSYS...alguém pode me ajudar?PS: tem algum jeito de eu fazer um newsletter q não seja identificado com spam pelo administrador de email? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Março 26, 2004 Denunciar Share Postado Março 26, 2004 como o objeto, você usa essa funcão e aonde você for usar ela, e so você chamar a funcão, olhe o codigo abaixo:<% function email_cdonts(de_email, para_email, subject, mensagem) Set objmail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") objmail.mailformat=0 'para enviar html como mensagem objmail.bodyformat=0 'para enviar html como mensagem objmail.from = de_email objmail.to = para_email objmail.subject = subject objmail.body = mensagem objmail.send Set objmail = nothing end function %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 REZO Postado Março 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2004 Victor, esse código não é o problema......o problema é q quando eu mando o email, ele vai em formato HTML e nesse HTML tem imagens...so q quando chega no email...essas imagens tão com link quebrado.Eu quero saber q propriedade eu uso pra indicar a base de imagens no Obj CDOSYSVLW Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Março 26, 2004 Denunciar Share Postado Março 26, 2004 há sim. o seu problema e q quando você usa o html dentro do asp, você pula linha ele n pega esses, você quando for pular linhas você usa...Olhe esse codigo:<%mensagem= ""&_"sssssss"&_"oooooo"&_%>de uma olhada no codigo pra ver se você pulou linha sem colocar isso []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 REZO Postado Março 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2004 Tb não é Victor!Dentro do HtmlBody do CDOSYS eu coloquei todo o HTML da página...Ai no email do cabloco, vai aparecer esse HTML...Até ai ...tá tudo uma maravilah...Nesse HTMl, consta a Logo da empresa...essa logo é uma .gif...e Essa gif não aparece no email...o email chega...com todas as informações, menos as imagens!você lembra do ". contentBase" do CDONTS....eu to precisando de uma propriedade IGUAL a essa so q rode para O CDOSYS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Março 26, 2004 Denunciar Share Postado Março 26, 2004 quando você for mandar uma imagem por email você fez um upload??? porque so aparece se você fazer o upload no email, se n ele n aparece!!!! []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Março 26, 2004 Denunciar Share Postado Março 26, 2004 o email chega...com todas as informações, menos as imagens! Brother!!Diga lá, este *.gif esta sendo puxando de uma pasta (./img/aviso.gif) ou você esta colocando o endereço alocado no servidor (http://www.site.com.br/news/img/aviso.gif) ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 REZO Postado Março 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2004 cara, é uma logo...e ela já tá numa pasta no servidor.....ae no HTML...eu chamo essa img...normalmente!No email do cara vai aparecer tipo uma página...Voce alguma vez usuou a prop .ContentBase???c usou vai entender o q eu to falando....essa propriedade do CDONTs indicava onde as imagens citadas no HTML do corpo da mensagem se localizavam!!!...dava o caminho virtual da pagina!!!e é essa propriedade q eu to precisando!...só q ela tm q rodar no CDOSYS e nõa no CDONTS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 REZO Postado Março 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2004 No Html eu chamo "imagem.gif"...eu to precisando da propriedade q indique ao email onde q está esta base de imagens...seriaobjMail.APROPRIEDADEQEUTOQEURENDO = "http://meusite/imagens/" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Março 26, 2004 Denunciar Share Postado Março 26, 2004 Mas eu acho q n tem como fazer para aparecer a immagem pela pasta da net. so fazendo upload no email Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 REZO Postado Março 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2004 Tem sim...precisaria fazer upload c a imagem não tivesse já no servidor...ela tá!tanto funciona q c eu colocar o caminho completo da figura..."http://meusite/imagens/fig.gif ela aparece no email...So q eu queria a propriedade do CDOSYS q faz o armazenamento desse caminho...e então eu chamo só o nome da imagem...saco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Março 26, 2004 Denunciar Share Postado Março 26, 2004 Agora sim. Mas isso n sei te responder. o tiu URSO daki a pouco responde Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Março 26, 2004 Denunciar Share Postado Março 26, 2004 Quando eu envio e-mail no cdonts em formato html, eu uso algo parecido com esse exemplo.Será que isso ajuda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Março 26, 2004 Denunciar Share Postado Março 26, 2004 Rezo!!Brother, procurei como um louco, mas não achei a documentação sobre este CDOSYS na web.Por a imagen ser um objeto que vai ser exibido no corpo do News, ao meu parecer, não vejo nada de mal em você coloca-la na corpo da mensagem, referenciando com Http://.Mas se sua necessidade é a propriedade, ainda estaremos a procurar...Abraços!![ursão] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 26, 2004 Denunciar Share Postado Março 26, 2004 Salve Rezo !!Olha cara.. eu vasculhei a net.. e vasculhei legal..hehee achei isso:"A Beginner Guide to CDOSYSisso:"Sending mail with CDOSYS using ASP "os dois acima são ingles..aqui tem em portugues:"UTILIZANDO O CDOSYS PARA ENVIAR MENSAGENS"Bom.. isso foi o que eu achei..veja se lhe serve..se não servir, avisa, que eu continuo com a procura !!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 REZO Postado Março 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2004 Ae Urso! Vlw!Saca...A idéia de colocar essa Url é porque eu to colocando a script de postagem de news dentro de SUBrotinas...e ai, pra me facilitar nas manutenções, atualizações e intalações desse sistema em outros site eu queria essa propriedade!No CDONTS você colocava ObjMail.ContentBase ="URLCOMPLETA"Pesquisando no Msdn eu achei o seguinte:ObjConfig.fields("urn:schemas:mailheader:content-base")="URLCOMPL"só que não consegui fazer funcionar!c eu não conseguir...a ultima alternativa é usar a url completa mesmo né...VLW ae...qualquer novidade eu pohsto aki!Um Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 26, 2004 Denunciar Share Postado Março 26, 2004 Ae Urso! Vlw!Saca...A idéia de colocar essa Url é porque eu to colocando a script de postagem de news dentro de SUBrotinas...e ai, pra me facilitar nas manutenções, atualizações e intalações desse sistema em outros site eu queria essa propriedade!No CDONTS você colocava ObjMail.ContentBase ="URLCOMPLETA"Pesquisando no Msdn eu achei o seguinte:ObjConfig.fields("urn:schemas:mailheader:content-base")="URLCOMPL"só que não consegui fazer funcionar!c eu não conseguir...a ultima alternativa é usar a url completa mesmo né...VLW ae...qualquer novidade eu pohsto aki!Um Abraço! E ae rezo..ce chegou a olhar os links que eu achei lá? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 REZO Postado Março 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2004 Reinaldo!...Vlw ae...No CDONTS eu sei fazer...dá do jeito q eu quero...Mas o F*P do BillGates tem q ficar inventando moda pra mover o mercado...fazer o q...Vlw mesmo, o pb é q o servidor da minha pagina roda em IIs6...q não roda CDONTS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 REZO Postado Março 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2004 Ae Dark0 ! beleza?Po eu olhei...sente o drama:- o link lá do Begginer eu já tinha visto...- o segundo e o da locaweb são quase iguais, e não tem o q eu to querendo...eu passei um helpdesk pra locaweb pra ve c alguém me ajudar!...mas nada!Saca...orienta tua busca para qualquer coisa do tipo ContentBase...eu acho q o caminho é por ae!eu achei no MSDN uma sintaxe q vc usa no objeto (urn:schemas:mailheader:content-base)...só q ainda não consegui fazer operar...VLWum Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 26, 2004 Denunciar Share Postado Março 26, 2004 beleza..vo continuar na busca aqui..qualquer coisa, posto ae..ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Março 27, 2004 Denunciar Share Postado Março 27, 2004 O cara se conseguiu o q ele queria??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
REZO
Ae to mandando um newsletter.
to começando no CDOSYS...
Os email serão em formato HTML...e terão figuras...como eu indico o base de dados no CDOSYS?
no CDONTS era objMail.CONTENTBASE...mas não funcionou isso no CDOSYS...
alguém pode me ajudar?
PS: tem algum jeito de eu fazer um newsletter q não seja identificado com spam pelo administrador de email?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
20 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.