arldin Postado Março 21, 2015 Denunciar Share Postado Março 21, 2015 Bom dia a todos eu tenho um script de upload image que cria thumb salva no mysql e no diretorio as imagem tanto a orinal quanto a thumb O que eu gostaria de saber se tem como diminuir a imagem original tambem Este e o script <?php require_once('classes/CMySQL.php'); if($_GET['action']=='filename'){ $num = $_POST['id']; $campos = $_POST['campos']; $dir = "images/$num"; //tamanhos para criar as thumbs $largura_final = 256; $altura_final = 205; @mkdir($dir); if ($handle = @opendir($dir)) { while (false !== ($filez = readdir($handle))){ if ($filez != "." && $filez != ".."){ $filez = substr($filez,0,-4); $filez2.="$filez-*-";}} $filez2 = substr($filez2, 0, -3); $filez3 = explode("-*-", $filez2); natsort ($filez3); $quanti = count($filez3); $quanti--; $y = $filez3[$quanti]; $y = substr($y, -2); closedir($handle);} $f_name = $_FILES['file']['name']; $f_tmp = $_FILES['file']['tmp_name']; $f_type = $_FILES['file']['type']; $cont=0; $p = $y; $title = $_POST['title']; $description = $_POST['description']; $comments_count = $_POST['comments_count']; $when = $_POST['when']; for($i=0;$i<$campos;$i++){ $name = $f_name[$i]; $file = explode(".",$name); $filec = count($file); $filec = $filec-1; $file = $file[$filec]; $title = $title[$i]; $description = $description[$i]; $comments_count = $comments_count[$i]; $when = $when[$i]; $patha = $dir."$num"."$name"; $nome = "$num"."$name"; if ( ($name!="") and (is_file($f_tmp[$i]))){ if ($cont==0){ echo "<b>Arquivo(s) enviados:<br /></b>"; } echo $patha." - "; $up = move_uploaded_file($f_tmp[$i], $patha); //criar thumb a função verifica a extensão do arquivo e cria a thumb a partir disso if(preg_match("/.jpg/i", "$nome")){ $format = 'image/jpeg'; } if (preg_match("/.gif/i", "$nome")){ $format = 'image/gif'; } if(preg_match("/.png/i", "$nome'")){ $format = 'image/png'; } if($format!=''){ $tamanho = getimagesize($dir.$nome); $largura_fonte = $tamanho[0]; $altura_fonte = $tamanho[1]; switch($format){ case 'image/jpeg': $source = imagecreatefromjpeg($dir.$nome); break; case 'image/gif'; $source = imagecreatefromgif($dir.$nome); break; case 'image/png': $source = imagecreatefrompng($dir.$nome); break; } $nome_thumb = substr($nome,0,strpos(".",$nome))."thumb_".substr($nome,strpos(".",$nome)); $imagem_destino = imagecreatetruecolor($largura_final,$altura_final); imagealphablending($imagem_destino, false); imagecopyresized($imagem_destino, $source, 0, 0, 0, 0, $largura_final, $altura_final, $largura_fonte, $altura_fonte); @imagejpeg($imagem_destino, $dir.$nome_thumb, 70); imagedestroy($source); imagedestroy($imagem_destino); } //fim do thumb if ($up==true): echo "<i>Enviado!</i>"; $cont++; $GLOBALS['MySQL']->res("INSERT INTO `s281_photos` SET `title` = '{$title}', `filename` = '{$nome}', `description` = '{$description}',`when` = UNIX_TIMESTAMP(), `comments_count` = '{$comments_count}', `thumb` = 'thumb_{$nome}'"); else: echo "<i>Falhou!</i>"; endif; echo "<br />"; } } echo ($cont!=0) ? "<script>alert(\"Total de arquivos enviados: $cont\"); location.href=\"index.php\"</script>": "<script>alert(\"Nenhum arquivo foi enviado!\"); location.href=\"\"</script>"; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Março 21, 2015 Denunciar Share Postado Março 21, 2015 Dá uma olhada nessa biblioteca.http://wideimage.sourceforge.net/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 arldin Postado Março 21, 2015 Autor Denunciar Share Postado Março 21, 2015 dei uma olhada mais a onde eu encacho para diminuir o tamanho da imagem original pois as do thumb já e feita que vai ser salva no diretorio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
arldin
Bom dia a todos eu tenho um script de upload image que cria thumb salva no mysql e no diretorio as imagem tanto a orinal quanto a thumb
O que eu gostaria de saber se tem como diminuir a imagem original tambem
Este e o script
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.