carolcomin9 Postado Março 26, 2015 Denunciar Share Postado Março 26, 2015 Boa tarde! Estou criando um .txt em python que o nome dele, vai depender do diretorio da pasta que ele estará. Por exemplo: Eu vou criar uma pasta CCCC no Desktop. meu .txt tem que chamar log_CCCC.txt Eu consegui pegar o caminho inteiro da minha pasta: print(sys.path[0]) '/home/........./Desktop/cccc' Como eu faço para 'fatiar' esse caminho, e armazenar somente o cccc?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Março 26, 2015 Denunciar Share Postado Março 26, 2015 você pode fatiar a string usando .rfind() para identificar o ultimo index da '/' a = 'O rato roeu a roupa do rei de roma' b = a[a.rfind('r'):] print(b) 'roma' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carolcomin9 Postado Março 27, 2015 Autor Denunciar Share Postado Março 27, 2015 (editado) Muito Obrigado! Ficou perfeito, vou deixar o codigo aqui.. caso alguém tenha a mesma dúvida: import sys a = sys.path[0] b = a[a.rfind('/'):] arq = open("SAXSlog_"+ b + ".txt", "a") Editado Março 27, 2015 por carolcomin9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 28, 2015 Denunciar Share Postado Março 28, 2015 Você também poderia usar os.path.basename(caminho): import sys import os a = sys.path[0] b = os.path.basename(a) arq = open("SAXSlog_"+ b + ".txt", "a") Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
carolcomin9
Boa tarde!
Estou criando um .txt em python que o nome dele, vai depender do diretorio da pasta que ele estará.
Por exemplo:
Eu vou criar uma pasta CCCC no Desktop. meu .txt tem que chamar log_CCCC.txt
Eu consegui pegar o caminho inteiro da minha pasta:
print(sys.path[0])
'/home/........./Desktop/cccc'
Como eu faço para 'fatiar' esse caminho, e armazenar somente o cccc??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.