Eu sou novo no fórum e no visual e estou tentando fazer um programa para gerenciar meu consultório odontológico.
Estou tentando fazer uma agenda de horários para marcar os pacientes.
Pensando bastante cheguei a um resultado aceitável, porem o código não ficou bom e tenho certeza que existe uma saída mais tranquila para meu problema
Deixe-me tentar explicar:
coloquei um calendário a esquerda da minha form e a direita estão textboxes onde cada uma representa o paciente marcado no horário especifico, de 8 as 19 com horários de 30 min, ou seja, uma tbx para as 8:00 uma para as 8:30 outra para as 9:00 e assim vai, ate as 19:00.
estou usando uma ACCDB com as colunas data, hora e paciente
Para preencher estas textboxes estou fazendo assim:
Dim cs As String = My.Settings.DBagendaConnectionString
Dim conect As New OleDbConnection
conect.ConnectionString = cs
conect.Open()
'para a tbx relacionada as 8:00
Dim sqlcmd As String = "SELECT paciente , hora FROM tb_agenda WHERE data = '" + Me.MonthCalendar1.SelectionRange.Start + "' AND hora = '8:00'"
Dim cmd As New OleDbCommand(sqlcmd, conect)
cmd.CommandType = CommandType.Text
tbx80.Text = cmd.ExecuteScalar
'para a tbx relacionada as 8:30
Dim sqlcmd2 As String = "SELECT paciente , hora FROM tb_agenda WHERE data = '" + Me.MonthCalendar1.SelectionRange.Start + "' AND hora = '8:30'"
Dim cmd2 As New OleDbCommand(sqlcmd2, conect)
cmd2.CommandType = CommandType.Text
tbx83.Text = cmd2.ExecuteScalar
.
.
.
Tenho certeza que posso simplificar esse código, porem não sei como!
Se alguém conseguir me ajudar, ficarei muitíssimo grato!!!
Pergunta
soulaff
Ola gente!
Tudo bem com vocês?
Eu sou novo no fórum e no visual e estou tentando fazer um programa para gerenciar meu consultório odontológico.
Estou tentando fazer uma agenda de horários para marcar os pacientes.
Pensando bastante cheguei a um resultado aceitável, porem o código não ficou bom e tenho certeza que existe uma saída mais tranquila para meu problema
Deixe-me tentar explicar:
coloquei um calendário a esquerda da minha form e a direita estão textboxes onde cada uma representa o paciente marcado no horário especifico, de 8 as 19 com horários de 30 min, ou seja, uma tbx para as 8:00 uma para as 8:30 outra para as 9:00 e assim vai, ate as 19:00.
estou usando uma ACCDB com as colunas data, hora e paciente
Para preencher estas textboxes estou fazendo assim:
Tenho certeza que posso simplificar esse código, porem não sei como!
Editado por soulaffSe alguém conseguir me ajudar, ficarei muitíssimo grato!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.