Bom pessoal, estou precisando de ajuda em um exercicio com a seguinte proposta:
"Usando as estruturas de loop vistas em aula, escreva um programa que leia dez numeros inteiros e imprima na tela quantos destes são pares e quantos são impares."
Eu sei que, para definir se um numero é par ou impar basta fazer o %2 e conferir se o mesmo tem como resultado 0, se sim é par, se não é impar. Só que até agora eu aprendi a usar as estruturas de loop com certo valor definido, estou rachando a cuca pra tentar fazer com 10 numeros indefinidos.
Pergunta
brunokadri
Bom pessoal, estou precisando de ajuda em um exercicio com a seguinte proposta:
"Usando as estruturas de loop vistas em aula, escreva um programa que leia dez numeros inteiros e imprima na tela quantos destes são pares e quantos são impares."
Eu sei que, para definir se um numero é par ou impar basta fazer o %2 e conferir se o mesmo tem como resultado 0, se sim é par, se não é impar. Só que até agora eu aprendi a usar as estruturas de loop com certo valor definido, estou rachando a cuca pra tentar fazer com 10 numeros indefinidos.
Qualquer ajuda é valida, desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.