carlosleandro2 Postado Março 28, 2015 Denunciar Share Postado Março 28, 2015 Boa tarde pessoal, estou querendo implementar um código em C# que eu escolha caminho e salve no formato que eu quiser... A principio tentei criar xls... e fiz da seguinte forma criei um botãoe inseri o seguinte código: private void button2_Click(object sender, EventArgs e) { saveFileDialog1.Filter = "xlsfiles (*.xls)|*.xls"; if (saveFileDialog1.ShowDialog() == System.Windows.Forms.DialogResult.OK && saveFileDialog1.FileName.Length > 0) { richTextBox1.SaveFile(saveFileDialog1.FileName, RichTextBoxStreamType.PlainText); } Funcionou certinho,mas na hora de abrir a planilha ele manda uma mensagem de arquivo corrompido... mas ele abre normal... Gostaria de saber como faço para eliminar essa mensagem... Desde Já agradeço.... Obrigado!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 28, 2015 Denunciar Share Postado Março 28, 2015 Você não está criando um arquivo do Excel e sim um arquivo texto, por isso ele dá essa mensagem. E ele abre porque o Excel tenta interpretá-lo e extrai o texto. Para criar um arquivo do Excel propriamente você deveria usar automação (criando uma instância do Excel.Application, aqui no fórum mesmo você encontra exemplos). Outra maneira, seria criar um arquivo .CSV, que é um arquivo texto como o que você está criando, porém com as colunas separadas por ";" (ponto-e-vírgula). O CSV é aberto pelo Excel normalmente como uma planilha (só que não suporta formatação, como negrito, cores, etc.). Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carlosleandro2 Postado Março 29, 2015 Autor Denunciar Share Postado Março 29, 2015 beleza... Valeu... Vou tentar aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
carlosleandro2
Boa tarde pessoal, estou querendo implementar um código em C# que eu escolha caminho e salve no formato que eu quiser...
A principio tentei criar xls... e fiz da seguinte forma criei um botãoe inseri o seguinte código:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.