Olá amigos, estou gerando um relatório do qual contém as informações de todas as colunas do produto: código, cod_barras,descrição, preço etc. Gostaria de fazer um método de que o usuário escolhe-se quais campos vão sair no relatório. Meu código esta desta forma :
Pergunta
nilegor
Olá amigos, estou gerando um relatório do qual contém as informações de todas as colunas do produto: código, cod_barras,descrição, preço etc. Gostaria de fazer um método de que o usuário escolhe-se quais campos vão sair no relatório. Meu código esta desta forma :
#Código ....
AssignFile ( arq, 'C:\Relatório.txt' );
Rewrite ( arq );
ClientDataSet_estoque.First;
writeln(arq,'Código Cód. Barras Descrição');
writeln(arq,'------ ----------- ----------------------------------------');
while not ClientDataSet_estoque.Eof do
begin
Write( arq,AjustaStr(ClientDataSet_estoque.FieldByName('COD_PRODUTO').AsString,9)+ AjustaStr(ClientDataSet_estoque.FieldByName ('COD_BARRAS').AsString,15)+ AjustaStr(ClientDataSet_estoque.FieldByName ('DESCRICAO').AsString,42));
....
Ai então pensei de usar o componente CheckBox e fazer algo assim:
#Código
if CheckBox_codigo.Checked = true then
begin
writeln(arq,'Código');
writeln(arq,'------');
end
else
begin
while not ClientDataSet_estoque.Eof do
begin
Write( arq,AjustaStr(ClientDataSet_estoque.FieldByName('COD_PRODUTO').AsString,9));
...
Mas desta forma não da certo, alguém poderia me orientar alguma forma que de certo de fazer isso? Obrigado pela atenção.
Editado por nilegorLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.