MTavares Postado Abril 6, 2015 Denunciar Share Postado Abril 6, 2015 Olá colegas. Tenho um código em jquery. Veja abaixo: msgs = [ 'mensagem 1', 'mensagem 2' ] Obervem que mensagem 2 não leva vírgula. Como faria para retirar a vírgula da última mensagem vinda do banco? tentei usar o implode, mas não resolveu. Atualmente meu código está assim. msgs = [ <?php while($jmMensagens = mysqli_fetch_object($sqlMensagens)){ // $mensagens = (mysqli_num_rows($sqlMensagens) == 1 and mysqli_num_rows($sqlMensagens) == $jmMensagens->ContarMensagens)?("'$jmMensagens->Mensagem'"):("'$jmMensagens->Mensagem',"); $mensagens = (mysqli_num_rows($sqlMensagens) == 1)?("'$jmMensagens->Mensagem'"):("'$jmMensagens->Mensagem',"); echo $mensagens; } ?> ]; Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro~ Postado Abril 6, 2015 Denunciar Share Postado Abril 6, 2015 eu não sei nada de jquery mais acredito que o melhor, lugar para, tirar suas duvidas sobre, seria no tópico de javascript. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Abril 7, 2015 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2015 Olá Leandro. Na verdade seria PHP mesmo, pois estou usando para trazer as informações do BD. O implode() que usei foi do próprio PHP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wootzor Postado Abril 7, 2015 Denunciar Share Postado Abril 7, 2015 MTavares, qual seria o objectivo final? Armazenar um array de JavaScript como string e utilizá-lo com PHP? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Abril 7, 2015 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2015 Olá wootzor. Tenho o código jquery: msgs = [ 'mensagem 1', 'mensagem 2' ] Só que quero pegar as informações vindas do banco e armazenar no lugar de mensagem 1, mensagem 2, .... porém na última mensagem não leva virgula. As informações estou trazendo com o php: msgs = [ <?php while($jmMensagens = mysqli_fetch_object($sqlMensagens)){ // $mensagens = (mysqli_num_rows($sqlMensagens) == 1 and mysqli_num_rows($sqlMensagens) == $jmMensagens->ContarMensagens)?("'$jmMensagens->Mensagem'"):("'$jmMensagens->Mensagem',"); $mensagens = (mysqli_num_rows($sqlMensagens) == 1)?("'$jmMensagens->Mensagem'"):("'$jmMensagens->Mensagem',"); echo $mensagens; } ?> ]; Só que quando isso ocorre, a última informação fica com uma vírgula. Usei o operador ternário para resolver, mas não resolveu. obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wootzor Postado Abril 8, 2015 Denunciar Share Postado Abril 8, 2015 Porque não tentas utilizar a função json_encode do PHP? Fica aqui um exemplo simples, que talvez consigas adaptar ao que queres fazer: $json = "["; while ($row = $res->fetch_object()) { $json .= json_encode($row->mensagem) . ","; } $json = substr($json, 0, strlen($json) - 1); //retirar vírgula após o último item $json .= "]"; echo $json; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Abril 8, 2015 Autor Denunciar Share Postado Abril 8, 2015 Interessante essa função. Não conhecia. Certo Wootzor. Vou testar aqui ;) Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MTavares
Olá colegas.
Tenho um código em jquery. Veja abaixo:
Obervem que mensagem 2 não leva vírgula. Como faria para retirar a vírgula da última mensagem vinda do banco? tentei usar o implode, mas não resolveu. Atualmente meu código está assim.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.