Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formulário com problema


Formulário com problema

Pergunta

Olá, pessoas..

Tenho um super problema que já fui em milhares de sites há vários dias mas não consigo resolver.

Tenho um formulário html5 no meu site e quero enviar ele para o email do meu site.

Já subi os arquivos e fiz diversos testes e nada.

Eu RECEBO O EMAIL mas apenas com o 'corpo' que criei (veja o código), mas os dados informados

pelo cliente não estão chegando, ou seja, os parâmetros do formulários não estão sendo enviados.

Código HTML:

<form method="post" class="form" action="enviar_contato.php">

              <fieldset>
                <label for="name">Nome *</label>
                <input id="name" type="text" class="input-small" placeholder="Seu nome.." required>
            
                <label for="empresa">Empresa</label>
                <input id="empresa" type="text" placeholder="Nome da empresa..">
            
                <label for="email">Email *</label>
                <input id="email" type="email" placeholder="Seu email.." required>
            
                <label for="telefone">Telefone *</label>
                <input id="telefone" type="tel" placeholder="Seu telefone.." required>
            
                <label for="message">Mensagem *</label>
                <textarea id="message" rows="5" placeholder="Sua mensagem.." required></textarea><br>
                
            	<p>* Campos obrigatórios</p><br>

                <button type="submit" class="btn">Enviar</button>
              </fieldset>
            </form>

Código PHP:

<?php
    $name     =   $_POST['name']; //pega os dados que foi digitado no ID name.
    $email    =   $_POST['email']; //pega os dados que foi digitado no ID email.
    $empresa  =   $_POST['empresa']; //pega os dados que foi digitado no ID sebject.
    $message  =   $_POST['message']; //pega os dados que foi digitado no ID message.
	$telefone =	  $_POST['telefone']; //pega os dados que foi digitado no ID telefone.
 
    $headers  = "From: $email\r\n";
    $headers .= "Reply-To: $email\r\n";

/*abaixo contém os dados que serão enviados para o email
cadastrado para receber o formulário*/
         
	 $corpo  = "Formulário enviado\n";
	 $corpo .= "Nome: " . $name . "\n";
	 $corpo .= "Email: " . $email . "\n";
	 $corpo .= "Empresa: " .$empresa . "\n";
	 $corpo .= "Telefone: " .$telefone . "\n";
	 $corpo .= "Comentários: " . $message . "\n";
	 
   
	 $email_to = 'tecnologia@casainterativa.net'; //não esqueça de substituir este email pelo seu.
      
    $status = mail($email_to, $empresa, $corpo, $headers); //enviando o email.

	if($status) {
		echo "<script> alert('Mensagem enviada com sucesso!'); </script>"; //mensagem de form enviado com sucesso.
	}
	else {
		echo "<script alert('Falha ao enviar o mensagem!'); </script>"; //mensagem de erro no envio.
	}
	echo "<script> window.location.href = 'http://www.completi.com.br'; </script>"; //mudar o site para redirecionar após o envio do form.
?>

Então, alguém poderia me ajudar?

Agradeço infinitamente ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Amigo,

Você não deu o "NAME" dos inputs. Os dados que serão "passados/pegos" são os valores atribuídos aos NAMEs, acredito que você confundiu com os IDs.

Acrescente em cada INPUT um NAME de valor igual ao ID para não ter que alterar seu PHP.

EX: Onde se lê:

"<input id="name" type="text" class="input-small" placeholder="Seu nome.." required>"

Coloque:

<input id="name" name="name" type="text" class="input-small" placeholder="Seu nome.." required>

Abraços,

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...