jbosco Postado Abril 14, 2015 Denunciar Share Postado Abril 14, 2015 Boa tarde Pessoal. Tenho um campo string na base mysql onde tenho cadastro dia/mes. Ex: 01/03 Como faço uma consulta para puxa somente o mês desse campo? A consulta vai me trazer todos os clientes com aniversario no mês selecionado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Abril 15, 2015 Denunciar Share Postado Abril 15, 2015 SELECT SUBSTRING(variável, 3,2) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jbosco Postado Abril 15, 2015 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2015 Olá Denis. Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jbosco Postado Abril 15, 2015 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2015 Olá Denis Só mas uma duvida? Como eu coloco uma condicional nessa consulta, para eu informa o mês e ele me trazer todos os registro desse mês? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Abril 16, 2015 Denunciar Share Postado Abril 16, 2015 Como eu coloco uma condicional nessa consulta, para eu informa o mês e ele me trazer todos os registro desse mês?SELECT * FROM minhatabela WHERE SUBSTRING(campo,3,2) = "03" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jbosco Postado Abril 16, 2015 Autor Denunciar Share Postado Abril 16, 2015 + uma vez OBRIGADO. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jbosco
Boa tarde Pessoal.
Tenho um campo string na base mysql onde tenho cadastro dia/mes.
Ex: 01/03
Como faço uma consulta para puxa somente o mês desse campo?
A consulta vai me trazer todos os clientes com aniversario no mês selecionado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados