Estou iniciando meus estudos de programação em Python e me deparei com o problema abaixo, que está me dando dor de cabeça, pois não consigo resolvê-lo, pelo simples fato que ao fazer a pergunta sobre o tipo de instalação escolhida através da funçao "input"eu não consigo linkar os tipos de instalação de instalação eletrica com as condições pedidas na tabela. Nesse caso, a função input aceita qualquer entrada letra, numeros, simbolos e daí eu não consigo linkar com as variáveis gerando erro no interpretador
Python 3.5.0a2
Solicito auxílio para resolver o exercício.
- Escreva um programa que calcule o preço a pagar pelo fornecimento de energia elétrica. Pergunte a quantidade em KWh consumidas e o tipo de instalação: R para Residencial, C para Comercial e I para Industrial. Calcule o preço a pagar de acordo com a tabela abaixo:
=======================================
Tipo | Faixa(KWh) | Preço | Desde já , agradeço a atenção de todos!
Pergunta
fredlink
Pessoal,
Python 3.5.0a2Estou iniciando meus estudos de programação em Python e me deparei com o problema abaixo, que está me dando dor de cabeça, pois não consigo resolvê-lo, pelo simples fato que ao fazer a pergunta sobre o tipo de instalação escolhida através da funçao "input" eu não consigo linkar os tipos de instalação de instalação eletrica com as condições pedidas na tabela. Nesse caso, a função input aceita qualquer entrada letra, numeros, simbolos e daí eu não consigo linkar com as variáveis gerando erro no interpretador
Solicito auxílio para resolver o exercício.
- Escreva um programa que calcule o preço a pagar pelo fornecimento de energia elétrica. Pergunte a quantidade em KWh consumidas e o tipo de instalação: R para Residencial, C para Comercial e I para Industrial. Calcule o preço a pagar de acordo com a tabela abaixo:
=======================================
Tipo | Faixa(KWh) | Preço | Desde já , agradeço a atenção de todos!
==========|============================
| Até 500 | R$0.40 |
Residencial |----------------------- |-------------------|
| Acima de 500 | R$0.65 |
==========|=============== |-------------------|
| Até 1000 | R$0.55 |
Comercial |-------------------------|-------------------|
| Acima de 1000 | R$0.60 |
==========|=============== |-------------------|
| Até 5000 | R$0.55 |
Industrial |-------------------------|-------------------|
| Acima de 5000 | R$0.60 |
==========|============================
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.